Bottas surpreende e supera Hamilton por 0.012s e é pole na Áustria. Ferrari sofre e vê Vettel largar fora do Top10


Após dominarem todos os treinos livres, o resultado do treino classificatório não poderia ser diferente, a Mercedes ficou com as duas primeiras colocações, entretanto o resultado foi diferente do que todos esperavam por meros 0.012s , que fez com que Valtteri Bottas superasse o seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, até então o grande favorito para a pole position.

Bottas também foi capaz de estabelecer o mais novo recorde do circuito de Red Bull Ringm com 1m02.939s.

Sem chance alguma de pegar as Mercedes, Max Verstappen fez o seu dever de casa, e ficou com o terceiro melhor tempo, a cerca 0,5s do tempo das 'Flechas de Prata'. Enquanto seu companheiro de equipe Alexander Albon que derrubou Sebastian Vettel da Ferrari de ir ao Q3, marcou o quinto tempo.

O quarto lugar foi nada mais nada menos que da Mclaren, que viu o jovem piloto, Lando Norris ir ao limite e se colocar entre a dupla da Red Bull, sendo um pouco mais de 0,1s mais lento que Verstappen, o que mostra a grande evolução da equipe da temporada passada para está. Carlos Sainz que a partir de 2021 será companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, ficou com o oitavo tempo atrás do seu futuro companheiro de equipe.

A Ferrari como já vinha apontando desde o primeiro treino livre, sofreu na classificação e foi bem nítido eles nunca estiveram figurando ou mostrando desempenho que pudesse coloca-los num top 3 , e o resultado foi Charles Leclerc com um sétimo tempo e Sebatian Vettel com um décimo primeiro.

A Racing Point que era de fato a equipe que todos esperavam ver na briga pelo top 3 junto da Red Bull e da Mclaren, ficaram com o sexto e nono tempo, tendo novamente Sergio Perez à frente de Lance Stroll. 

Daniel Ricciardo que vai para o lugar de Sainz na Mclaren em 2021, completou o top 10, mostrando que o carro da Renault para está temporada pode alcançar resultados melhores do que da temporada passada.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário