Bottas supera Hamilton por 0.042s no último treino livre do GP da Hungria




E no último treino livre do GP da Hungria, que aconteceu com pista seca, mesmo tendo algumas nuvens cinzentas perto do circuito, o resultado nestas condições permaneceu o mesmo com a dupla da Mercedes nas duas primeiras coloções, a diferença desta vez foi que Valtteri Bottas liderou a dobradinha sendo 0.043s mais rápido que Lewis Hamilton. 

Um fato que chamou a atenção nesta sessão foi que tivemos o fator óleo na pista, já que na primeira corrida da F3 um carro começou a pegar e soltou uma grande quantidade de óleo, o que afetou demais o traçado comum dos pilotos, assim vimos alguns pilotos escaparem e rodarem nesta parte da pista. Além disso ainda tivemos as duas 'Flechas Negras' soltando óleo na pista também, que acabou afetando Verstappen que vinha logo atrás e acabou rodando por causa disso.

O terceiro melhor tempo ficou com Sergio Perez da Racing Point que voltou a mostrar o potencial de seu bólido seguido por Charles Leclerc da Ferrari que até o momento conquistou o melhor resultado da equipe de Maranello neste fim de semana. O outro carro da Racing Point, ficou com o quinto tempo, com Lance Stroll sendo cerca de 0,4s mais lento que seu companheiro de equipe. 

A Red Bull que se esperava ter um carro a altura para brigar um pouco com as Mercedes, deixou a desejar já que Max Verstappen ficou com o sexto tempo e Alexander Albon com o décimo segundo tempo.

A Mclaren que está longe neste fim de semana de acompanhar as Racing Point, teve Lando Norris com o sétimo tempo e Carlos Sainz com o décimo primeiro. 

Enquanto Leclerc marcava o quarto tempo, Sebastian Vettel, terminou a sessão apenas com o oitavo tempo sendo o último piloto a estar abaixo de 1s de Bottas.

Pierre Gasly da Alpha Tauri e Daniel Ricciardo da Renault completaram o top 10. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário