Ferrari anuncia Carlos Sainz para o lugar de Vettel a partir de 2021


E o que todos já estavam esperando desde o anuncio da saída de Sebastian Vettel da Ferrari na última terça-feira, hoje (14) a equipe de Maranello resolveu fazer o anuncio de que Carlos Sainz será o novo piloto da equipe a partir 2021 por 2 anos.

A equipe na manhã desta quinta-feira emitiu um comunicado:
"Estou muito feliz em poder guiar para a Scuderia Ferrari em 2021 e estou animado com o meu futuro na equipe", disse Sainz. "Ainda tenho um ano muito importante pela McLaren e estou realmente ansioso para voltar a correr com eles nesta temporada" - disse Sainz.
"Tenho o prazer de anunciar que Carlos se juntará à Scuderia Ferrari a partir da próxima temporada", disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto.
 "Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para se tornar um piloto da nossa família".
"Embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, e com dificuldades, especialmente devido à atual situação financeira e regulatória, que está passando por uma mudança repentina e exigirá que esse desafio seja enfrentado de maneira diferente do passado recente. Acreditamos que uma dupla de pilotos com o talento e a personalidade de Charles e Carlos, se tornando a dupla mais jovem nos últimos 50 anos da Scuderia, será a melhor combinação para nos ajudar a alcançar as metas que estabelecemos"- disse Binotto.
Carlos Sainz que chegou a F1 em 2015 onde fez dupla com Max Verstappen até o GP da Rússia de 2016, já que a partir do GP da Espanha , Max Verstappen se tornou um líder na Red Bull, o espanhol por sua vez passou quase 3 temporadas na Toro Rosso, já que se mudou para a Renault no fim da temporada de 2017 , faltando 4 corridas para o fim, e por lá ficou até o fim de 2018, e em 2019 foi para a Mclaren, onde fez uma temporada de respeito ao lado de Lando Norris, e chegou a conquistar um pódio no GP do Brasil, conquistando assim o melhor resultado da equipe na pista e na tabela de construtores desde a temporada de 2012. Carlos pelo seu talento tem tudo para vencer pela Ferrari e até quem sabe fazer frente ao jovem monegasco e atual pupilo dos tifosi, Charles Leclerc.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário