Raikkonen tem problema mas supera Perez e lidera segundo dia de testes em Barcelona com a Alfa Romeo


E nesta quinta-feira (20) em Barcelona, quem terminou o dia com o melhor tempo da sessão foi Kimi Raikkonen com a Alfa Romeo, superando Sergio Perez da Racing Point que tinha passado boa parte do dia com o melhor tempo da sessão.

Raikkonen por sua após marcar a melhor volta do dia, acabou causando a primeira bandeirada vermelha da sessão, faltando cerca de 15 minutos para o termino. O finlandês que completou 134 voltas e utilizou o composto C4, que nada mais que o composto mais veloz disponível.

A imprensa que em Barcelona ficou bem em cima das 'flechas de prata' porém não pelos seus tempos, já que Lewis Hamilton e Valtteri Bottas marcaram apenas o nono e décimo terceiro tempo, mas pelo que a equipe Mercedes chama de sistema 'DAS' , que faz com que o volante funcione quase igual um manche, onde o piloto puxa para atrás durante uma reta na intenção de preservar a temperatura dos pneus para fazer uma curva com a temperatura nos pneus, o piloto porém quando chega perto de uma curva recoloca o volante na posição normal.

De acordo com James Allison tal sistema não é ilegal, e afirmou que para a FIA isso não é normal , pois eles conversaram sobre a criação do sistema DAS.

A maioria das equipes conseguiram novamente ver seus carros passando da marca de 100 voltas, com exceção da Renault que viu Daniel Ricciardo marcar o terceiro tempo, porém completar apenas 41 voltas e o seu companheiro de equipe, Esteban Ocon completou 52 voltas terminando o dia com o décimo segundo tempo.

Alexander Albon da Red Bull e Pierre Gasly da Alpha Tauri ficaram com o quarto e quinto tempo à frente de Sebastian Vettel da Ferrari, que guiou o SF1000 pela primeira vez e marcou o sexto tempo.

A Williams teve um dia bem produtivo com George Russell que completou 116 voltas e ficou com o sétimo tempo, entre as Ferrari,já que Charles Leclerc que utilizou o composto médio para marcar a sua melhor, terminou apenas com o oitavo tempo.

Completando o top 10 deste segundo dia de testes em Barcelona, tivemos Lando Norris com a Mclaren.

Romain Grosjean da Haas que marcou o décimo primeiro foi o piloto que mais completou voltas, um total de 158 voltas. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário