Hamilton comanda dobradinha da Mercedes em primeiro dia de testes da pré-temporada



E como já virou um certo costume de ver as 'flechas de prata' na ponta da tabele de tempos nos últimos anos, neste primeiro dia de testes da pré-temporada de 2020 da F1 no circuito de Barcelona, não foi diferente, já que Lewis Hamilton cravou o melhor tempo da sessão seguido pelo seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

Lewis Hamilton que assumiu o comando do W11 na parte da tarde completou um total de 94 voltas, tendo marcado a sua volta mais rápido utilizando o pneu C2 enquanto Valtteri Bottas que completou 79 voltas e liderou a sessão durante a parte da manhã utilizou o composto C3.

Quem surpreendeu neste primeiro dia de treinos, foi Sergio Perez com a Racing Point, que ficou 0,4s atrás do melhor tempo, porém utilizando o composto C3, o tempo marcado pelo piloto mexicano foi cravado na parte da manhã antes de Lance Stroll assumir o comando do RP20. O jovem canadense terminou o dia com o décimo tempo. 

Na intenção de conseguirem fazer frente à Mercedes nesta temporada, a Red Bull teve um primeiro dia bem discreto com Max Verstappen, que foi 0,5s mais lento que Hamilton, porém completou 168 voltas sem muitos problemas, já que por duas vezes quando estava em voltas rápidas acabou rodando no terceiro setor do circuito, tendo sido esses os únicos incidentes durante todo o dia .

Daniil Kvyat da Alpha Tauri e Carlos Sainz da Mclaren marcaram o quinto e sexto tempo, ambos utilizaram o o composto C2 para marcarem suas voltas rápidas, logo atrás tivemos a dupla da Renault com Daniel Ricciardo em sétimo e Esteban Ocon em oitavo. 

A Ferrari teve um dia bem mais discreto do que a Red Bull, já que terminaram o dia apenas com o décimo primeiro tempo com Charles Leclerc, que substituiu Sebastian Vettel, que está com gripe. O monegasco completou 131 voltas mas foi 1,3s mais lento que Hamilton. 

Como todos sabemos pré-temporada dificilmente mostra o que realmente iremos ver no primeiro GP da temporada, porém uma coisa podemos notar neste primeiro dia, é que a Williams, tem um carro muito melhor que o do ano passado, tendo visto que George Russell marcou o nono tempo e o estreante desta temporada, Nicholas Latifi ficou com o décimo segundo tempo.

Robert Kubica que está fora do grid desta temporada, porém ficou como piloto reserva da Alfa Romeo, assumiu o comando do C39 na parte da manhã e marcou o décimo terceiro tempo ficando à frente de Kevin Magnussen da Haas e de Antonio Giovinazzi que guiou o C39 na parte da tarde.  



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário