Bottas supera Verstappen e lidera último dia de testes em Barcelona



Valtteri Bottas da Mercedes fechou a pré-temporada de 2020 com chave de ouro, já que além de ter marcado ainda na primeira semana de testes a volta mais rápida de toda a pré-temporada de 1min15.732s, ele ainda marcou neste último dia de testes em Barcelona a volta mais rápida do dia sendo 0,073s mais rápido que Max Verstappen da Red Bull.

O finlandês da Mercedes que utilizou o composto C5 para marcar a sua volta rápida, enquanto Verstappen que nos 30 minutos finais foi para a pista com o composto C4 em busca de voltas rápidas. Na cola dos dois primeiros tivemos Daniel Ricciardo, que com a sua Renault foi capaz de ser 0,080s mais lento que Bottas e apenas 0,007s mais lento que Verstappen, o mesmo que contou com o composto C5 para marcar a sua melhor volta e terminar assim com o terceiro tempo.

O quarto melhor tempo da sessão ficou com Charles Leclerc da Ferrari que também utilizou o composto mais macio o C5 para fazer a sua melhor marca, porém o monegasco foi o piloto que mais completou voltas hoje, chegando a um total de 177 voltas. Logo atrás do único Ferrarista hoje na pista, tivemos Lewis Hamilton, que diferente de ontem (27) quando teve problemas com o carro e não conseguiu completar tantas voltas, foi capaz de completar 90 voltas e ficar com o quinto tempo.

De volta ao grid da F1 nesta temporada pela Renault, o francês, Esteban Ocon marcou o sexto tempo do dia seguido por Sergio Perez da Racing Point, que de certa forma foi quem deixou a desejar hoje já que nos últimos dias tanto o mexicano quanto seu companheiro de equipe, o canadense, Lance Stroll, estavam sempre aparecendo na parte de cima da tabela de tempos.

O piloto da casa, Carlos Sainz, terminou o dia com o oitavo tempo para a Mclaren, nada de anormal já que durante toda essa pré-temporada a equipe de Woking sempre se manteve tímida.

Completando o top 10 deste último dia de testes, tivemos George Russell da Williams em nono e Daniil Kvyat da Alpha Tauri em décimo, sendo os últimos a marcarem tempos na casa de 1min16s.

O único piloto a marcar volta rápida hoje sem utilizar o composto C4 ou C5, foi Alexander Albon da Red Bull, que utilizou o composto C3 na parte da manhã, entretanto terminou o dia com o pior tempo, além de ter ido parar na brita , mas sem muito problemas , já que conseguiu voltar para a pista sem que a bandeira vermelha precisasse ser acionada.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário