Bottas comanda dobradinha da Mercedes e fecha a primeira semana de testes em Barcelona



E nesta sexta-feira (21) em Barcelona ocorreu o último dia da primeira semana de teste da temporada de 2020 da F1,  que terminou assim como se iniciou com a dupla da Mercedes na ponta, porém desta vez com Valtteri Bottas em primeiro e Lewis Hamilton em segundo.

O finlandês que foi o primeiro a guiar o W11, não tomou conhecimento e cravou o melhor tempo da semana de pneus C5, com 1min15.732s , além disso foi o primeiro a marcar tempo na casa de 1min15s. Enquanto isso o hexacampeão, Lewis Hamilton que assumiu o comando do W11 na parte da tarde, marcou o segundo tempo da sessão sendo quase 0,8s mais lento que o tempo de Bottas, tendo utilizado o mesmo composto.

Bem diferente dos outros dias, hoje apenas Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo que foi o sexto tempo e Lance Stroll da Racing Point que marcou o quarto tempo , completaram mais de 100 voltas.

Esteban Ocon da Renault marcou o terceiro tempo do dia enquanto seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, ficou com o sétimo tempo.

Todos os 4 carros com motor Honda estiveram no top 10 com Daniil Kvyat em quinto, Max Verstappen em oitavo, Pierre Gasly em nono e Alexander Albon em décimo.

Outro fato bem interessante desta sexta-feira foi que tivemos 4 bandeiras vermelha, a primeira ocorreu na manhã com Sebastian Vettel da Ferrari, depois Nicholas Latifi da Williams, Kevin Magnussen da Haas e Daniel Ricciardo da Renault.

As atividades voltam a acontecer na próxima quarta-feira para mais três dias de testes em Barcelona.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário