Vettel comanda dobradinha da Ferrari no segundo treino livre em Interlagos


E a segunda sessão de treino no circuito de Interlagos foi um pouco diferente da primeira sessão, já que todos os pilotos conseguiram utilizar os compostos 'slicks' , e com a pista seca a equipe Ferrari se sobressaiu diante dos concorrentes e ficou com as duas primeira colocações, com Sebastian Vettel superando seu companheiro de equipe, Charles Leclerc por apenas 0,021s . 

Max Verstappen da Red Bull, por sua vez até tentou acompanhar o ritmo dos carros italianos, mas ficou à cerca 0,1s de Vettel e Leclerc, terminando assim com o terceiro melhor tempo. 

A dupla da Mercedes vieram logo atrás não muito distantes, com Valtteri Bottas em quarto sendo apenas 0,022s mais lento que Verstappen, enquanto o hexacampeão, Lewis Hamilton foi apenas o quinto tempo.

A surpresa da sessão foi nada mais nada menos, que Kevin Magnussen, da Haas, que conseguiu marcar um ótimo sexto tempo enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean foi apenas o décimo sexto. 

A Renault que na primeira sessão conseguiu ter seus dois carros no top 10, desta vez teve que se contentar em ter apenas Daniel Ricciardo com o sétimo tempo seguido por Kimi Raikkonen da Alfa Romeo que marcou o oitavo tempo. 

Alexander Albon que havia liderado e batido na primeira sessão, terminou o dia na nono colocação.

O espanhol da Mclaren, Carlos Sainz, completou os dez primeiros . Após ter passado um bom tempo nos boxes, devido a um problema na traseira do seu bólido. 

O dia não foi nada bom para Robert Kubica, já que após ceder seu carro para Nicholas Latifi na primeira sessão, acabou batendo na segunda sessão ainda nos primeiros minutos , causando uma bandeirada vermelha além é claro de mais uma vez não conseguir treinar. O polonês que acabou pegando a parte que ainda estava úmida da curva 3 e assim perdeu o controle do carro e foi parar no guard-rail. 

A equipe Toro Rosso viu seus dois carros abandonarem a sessão, primeiro com Pierre Gasly que teve problemas no motor , e logo em seguida Daniil Kvyat que assim como Albon na primeira sessão, acabou escapando na curva da 'Junção' e foi parar na barreira de pneu, porém não houve muitos danos em seu carro, mas um pequeno incêndio na parte traseira do bólido precisou ser apagado pelos fiscais. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário