Verstappen lidera primeira sessão de treinos livres do GP dos EUA


A primeira sessão de treinos livres do GP dos EUA foi de baixo de um sol radiante porém com temperatura fria, chegando a bater em torno dos 10°C. Max Verstappen foi quem ficou com o melhor tempo da sessão ficando à frente de Sebastian Vettel da Ferrari e deu seu próprio companheiro de equipe, Alexander Albon.

Albon por sinal mostrou um bom ritmo, sendo apenas 0,2s mais lento que Verstappen, num circuito o qual ainda não tinha corrido, levando isso em consideração começou com o pé direito as atividades para o GP dos EUA.

Bem diferente de sessões anteriores em outros circuitos, tivemos algumas surpresas nesta primeira sessão em Austin, com Pierre Gasly da Toro Rosso em quarto seguido por Daniel Ricciardo da Reanult e Romain Grosjean da Haas.

Charles Leclerc da Ferrari e Lewis Hamilton da Mercedes ficaram apenas com o sétimo e oitavo tempo. O monegasco que teve um problema no pedal do acelerador e devido a isso acabou não conseguindo fazer um bom tempo já que ficou à 1,3s do tempo de Verstappen, já Hamilton deixou para utilizar o composto macio no final da sessão, e em sua melhor volta acabou espalhando demais na curva 19 e com isso os comissários excluíram essa volta e por isso teve que se contentar com um modesto oitavo tempo porém bem melhor que um décimo sétimo tempo, o qual ficou com seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas .

Nas duas última posições do top 10 , tivemos Lance Stroll da Racing Point e Kevin Magnussen da equipe Haas. A Haas que corre em 'casa' conseguiu ao menos por enquanto dar uma boa impressão diante de sua torcida já que viu seus dois carros estarem no top 10.

Atualmente na quarta posição da tabela de construtores, a Mclaren, não teve uma sessão nada fácil com seus dois pilotos, Sainz durante a sessão reclamava sobre a 'subviragem', e um pouco depois acabou rodando na curva 5 e teve que se contentar com o décimo segundo tempo, enquanto Norris estava bem longe de ter um desempenho aceitável e acabou ficando apenas com o décimo oito tempo à frente apenas das duas Williams.

A Pirelli que nesta sessão também já deu início para que todos os pilotos testem o composto C4 de 2020, que por enquanto foi apenas utilizado por Antonio Giovinazzi e Lando Norris, durante a segunda sessão os pilotos também poderão testa-lo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário