Hamilton crava a última pole position do ano em Abu Dhabi


E a última pole position da temporada, foi marcada pelo campeão de 2019, Lewis Hamilton,que quebrou um jejum de nove GPs sem conquistar uma pole, sendo a última no GP da Alemanha.

O inglês que superou seu companheiro de equipe Valtteri Bottas por cerca de 0,2s, o finlandês que era um grande favorito já que liderou os dois primeiros treinos livres, entretanto devido a troca de motor vai largar na última colocação com isso todos exceto Hamilton vão ganhar uma posição no grid de largada. 

Max Verstappen da Red Bull que liderou o último treino livre marcou o terceiro tendo sendo 0,360s mais lento que o tempo da pole, mostrando assim que Hamilton pode não ter rivais para a corrida de amanhã se nada der errado. 

A Ferrari por sua vez como de costume acabou errando na estratégia e prejudicando Charles Leclerc que não conseguiu dar mais uma volta lançada e com isso acabou ficando com o quarto tempo seguido pela seu companheiro de equipe, Sebastião Vettel que marcou o quinto tempo. 

Alexander Albon da Red Bull como já tem se tornado algo rotineiro ficou com o sexto tempo sendo quase 0,6s mais lento que seu companheiro de equipe. 

A surpresa da sessão foi à Mclaren e a Renault que diferente dos treinos livres conseguiram ter um excelente desempenho e por seus dois carros no top 10. Lando Norris foi quem puxou a fila, seguido por Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Nico Hulkenberg. 

Com a punição de Bottas, Sérgio Perez da Racing Point, largará na décima colocação. 

Em seu último treino classificatório na F1, Robert Kubica ficou como de rotina com o pior tempo da sessão, sendo 0 5s mais lento que seu companheiro de equipe. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário