Hamilton conquista o hexacampeonato e Bottas vence o GP dos EUA


E neste domingo em Austin como era esperado por todos, Lewis Hamilton se consagrou hexacampeão, ele que só precisava de apenas um oitavo lugar fez o dever de casa, chegando na segunda posição após largar em quinto,ate tentou brigar pela vitória porém a 3 voltas do fim, viu seu companheiro de equipe Valtteri Bottas ultrapassá-lo e vencer o GP dos EUA. 

Hamilton que com essa conquista supera Juan Manuel Fangio que tem 5 títulos mundiais e agora fica à apenas 1 título de se igualar ao maior vencedor e campeão da F1, Michael Schumacher que tem 7 títulos mundiais e 91 vitórias. Ambos os números de Schumacher devem ser atingidos por Hamilton na próxima temporada. O inglês também que chega a seu quinto título em seis temporadas, números de invejar qualquer um. 

Valtteri Bottas vencedor do GP dos EUA, fez uma bela corrida, e diferente do que muitos pensavam, partiu para uma estratégia de duas paradas contra a estratégia de uma parada de Hamilton, e isso lhe deu condições para chegar e ultrapassar de maneira tranquila o inglês, quem também partiu para a mesma estratégia foi Max Verstappen da Red Bull que completou o pódio chegando na terceira colocação na cola de Hamilton. 

A Ferrari que parece não ter mais aquela mesma velocidade que vínhamos vendo em alguns GPs atrás teve um resultado bem amargo neste domingo, pois Charles Leclerc não teve ritmo algum durante a corrida e terminou na quarta colocação bem longe dos três primeiros, enquanto Sebastian Vettel,  estava tendo problema com seu carro, chegando a cair de P2 para P7 ainda na primeira volta, e não demorou muito, na volta 8 ele viu a suspensão do SF90 quebrar na saída da curva 9 e com isso teve que abandonar a corrida precocemente. 

Alexander Albon por sua vez terminou a sua nona corrida na zona de pontuação, porém não foi nada fácil, pois ainda na largada acabou se tocando com Carlos Sainz da Mclaren e precisou ir para os boxes ainda no início caindo para última posição, porém conseguiu escalar o grid e terminar numa ótima quinta posição, ele que com essa atuação ganhou a votação da F1 de "piloto do dia". 

Quem também fez uma grande corrida Daniel Ricciardo da Renault que soube manter a dupla da Mclaren atrás, após ter uma boa briga com Lando Norris que terminou logo atrás na sétima posição seguido por Carlos Sainz. 

Nico Hulkenberg que vem fazendo suas últimas corridas na F1 pela equipe Renault, terminou a corrida na nona colocação. 

E novamente o russo, Daniil Kvyat da Toro Rosso atacou de novo, e desta vez sua vítima foi Sergio Perez da Racing Point. O russo que estava brigando com Perez pela décima colocação não se segurou, e na parte final do circuito antes de receber a bandeirada, ele acabou ultrapassando o mexicano de uma maneira suja, chegando a tocar no mesmo e fazendo o espalhar, desta maneira os comissários resolveram dar 5s de penalidade pro piloto da Toro Rosso que caiu de décimo para décimo segundo enquanto Perez retornou à sua posição. 

A Fórmula 1 que agora retorna no dia 22, 23 e 24 para o GP do Brasil em Interlagos


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário