Bottas quebra recorde em Austin e é pole position para o GP dos EUA



E neste sábado em Austin, o finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas, surpreendeu a todos ao bater o recorde da pista cravar a pole position para o GP dos EUA, chegando a sua 11ª pole position. 
Enquanto isso Bottas ficou com a pole e tem grandes chances de conquistar sua primeira vitória nos EUA, Lewis Hamilton que só precisa de um oitavo lugar amanhã para se consagrar hexacampeão, vai largar na quinta posição, a pior posição do piloto inglês nessa temporada. 
Valtteri Bottas que não teve vida fácil pois brigou com Sebastian Vettel da Ferrari e Max Verstappen da Red Bull, porém por menos de um décimo ambos não conseguiram alcançar o finlandês. O alemão da Ferrari que ficou com o segundo tempo foi apenas 0,012s mais lento que Bottas enquanto Verstappen foi 0,067s. Mostrando assim que para amanhã teremos uma corrida bem disputada. 
O quarto tempo ficou com Charles Leclerc da Ferrari que das últimas 6 corridas esteve na pole position 5 vezes.

Alexander Albon da Red Bull, como já virou costume, ficou com o sexto tempo seguido por Carlos Sainz da Mclaren que foi o melhor do resto.

O inglês da Mclaren, Lando Norris fez uma bela sessão, chegando a liderar o Q1, porém com um carro que por enquanto ainda é bem limitado, ficou com o oitavo tempo.

Completando o top 10 tivemos Pierre Gasly da Toro Rosso e Daniel Ricciardo da Renault.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário