Bottas lidera primeira sessão de treino livre do GP de Abu Dhabi e Vettel bate


E a primeira e última sessão de treinos livres da temporada de 2019 em Abu Dhabi, foi comandada por Valtteri Bottas da Mercedes, que foi 0,5s mais rápido que Max Verstappen que marcou o segundo melhor tempo da sessão.

Porém mesmo tendo um início animador para a última corrida do ano, Bottas deve ficar longe de ser um dos favoritos para brigar pela vitória, já que devido ao problema no motor que ele teve durante o GP do Brasil, que o fez abandonar a corrida,  precisou trocar algumas peças como o motor de combustão interna, MGU-H e o turbocompressor e com isso largará do final do grid no domingo. 

Lewis Hamilton por sua vez que corre sem pressão alguma , ficou com o terceiro , e aproveitou a primeira sessão para desfilar com o número "1" em seu carro, substituindo momentaneamente o número 44. 

Alexander Albon da Red Bull, assim como seu companheiro de equipe, Max Verstappen, utilizou apenas o composto macio e ficou com o quarto tempo sendo 1,1s mais lento que o tempo de Bottas e 0,6s mais lento que Verstappen. 

O quinto tempo ficou com Sebastian Vettel da Ferrari, que acabou terminando a sessão da pior forma, batendo o carro. O alemão acabou perdendo a traseira do carro na curva 19, e acabou batendo no muro porém sem muitas avarias mas causou uma bandeira vermelha. Enquanto isso, Charles Leclerc ficou com o sétimo tempo entre a dupla da Haas que marcaram o sexto tempo, com Romain Grosjean e o oitavo tempo com Kevin Magnussen. 

As duas últimas colocações do top 10 ficaram com Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo e Nico Hulkenberg da Renault. O alemão que faz por hora a seu último treino livre na F1, já que para a temporada de 2020, ele não conseguiu uma vaga. 

Daniel Ricciardo da Renault viu seu bólido apresentar problemas e acabou ficando parado na pista.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário