Albon bate no fim mas termina na ponta no primeiro treino livre do GP Brasil



E na primeira sessão de treinos livres do GP do Brasil , tivemos como de costume pista molhada, e quem ficou com o melhor tempo da sessão foi Alexander Albon que cravou o tempo de 1min16.142s sendo meio segundo mais rápido que o segundo colocado que foi Valtteri Bottas da Mercedes. 

O piloto tailandês que liderou pela primeira vez uma sessão de treino livre , não terminou a sessão do jeito que gostaria pois na parte final do treino quando a pista parecia estar secando e fosse possível utilizar o composto 'slick', ele e a equipe acabaram caindo nessa armadilha e com isso  acabou batendo na curva da 'Junção' , e assim danificando a suspensão além da asa dianteira entre outras coisas.

As Ferrari por sua vez ficaram com o terceiro e quarto tempo com Sebastian Vettel à frente de Charles Leclerc, bem longe de brigarem pela ponta da sessão, porém isso devesse ao fato de que muitas equipes preferem ser mais cautelosas quando a sessão aconteceu com pista molhada. 

A Mclaren por sua vez teve uma boa primeira sessão já que Carlos Sainz marcou o quinto tempo e Lando Norris que corre pela primeira vez em Interlagos ficou com a décima posição. 

Já a dupla da Renault ficaram com o sexto e sétimo tempo, com Nico Hulkenberg, em sexto e Daniel Ricciardo em sétimo. O alemão da equipe francesa, que já foi pole position no circuito de Interlagos, em 2010 pela equipe Williams. 

Pierre Gasly e Daniil Kvyat da Toro Rosso ficaram com o oitavo e nono tempo. Kvyat que no fim da sessão levou um susto na entrada do S do Senna, já que como muitos ele colocou pneus 'slick' e com isso acabou perdendo a traseira mas sem causar qualquer dano ao carro. 

Os pilotos que não marcaram tempo, foram Romain Grosjean, Sergio Perez, Max Verstappen e Lewis Hamilton. Ambos chegaram a irem para a pista porém preferiram não marcar tempo. Verstappen até resolveu ir para a pista na parte final com o pneu macio para tentar garantir o melhor tempo porém acabou perdendo a traseira no S do Senna instantes antes de seu companheiro de equipe bater, e assim foi logo de direto para os boxes para não arriscar. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário