Vettel surpreende e comanda dobradinha da Ferrari em treino classificatório


E neste sábado após a passagem do tufão Hagibis o treino classificatório do GP do Japão aconteceu normalmente em baixo de um belo sol, porém com muitas rajadas de ventos que acabaram prejudicando os pilotos Robert Kubica da Williams e Kevin Magnussen da Haas F1 Team que acabaram perdendo o controle de seus carros na entrada da reta e danificaram os carros. Pior para o polonês que pelos danos não deve estar no grid de largada do GP do Japão.

O alemão da Ferrari, vencedor quatro vezes do GP do Japão, Sebastian Vettel, que também se consagrou bicampeão em 2011 pela Red Bull em Suzuka, surpreendeu a todos neste sábado e cravou a pole position seguido de seu companheiro de equipe Charles Leclerc que ficou 0,189s mais lento.

Desta maneira também Vettel encerra o jejum de 9 provas largando atrás de seu companheiro de equipe.

Se a primeira fila ficou com a Ferrari a segunda fila ficou com a Mercedes que teve Valtteri Bottas em terceiro e Lewis Hamilton em quarto. De fato o finlandês mereceu ficar a frente do pentacampeão, já que nos dois únicos treinos livres que houve ele os liderou. Porém a diferença entre as flechas de prata foi de apenas 0,009s.

A Red Bull que corre na 'casa' de sua fornecedora de motores, teve um sessão sem surpresas, ficando com a terceira fila com Max Verstappen e Alexander Albon em quinto e sexto respectivamente, ambos que anotaram os mesmo tempo, porém holandês cruzou a linha de chegada primeiro.

Muito diferente dos últimos anos em que teve em seus carros os motores Honda, a Mclaren viu seus dois carros estarem no top 10 fechando a quarta fila com Carlos Sainz em sétimo e Lando Norris em oitavo.

Pierre Gasly da Toro Rosso e Romain Grosjean da Haas fecharam o top 10.

O GP do Japão que terá a largada logo mais às 2:10h da manhã horário de Brasília.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário