Verstappen é punido e perde a pole position do GP do México


Max Verstappen até então pole position do GP do México, recebeu uma punição por não respeitar a bandeira amarela acionada no fim da sessão classificatória quando Valtteri Bottas havia acabado de bater.

Desta maneira os comissários puniram Verstappen com a perda de 3 posições no grid de largada, assim ele cai de primeiro para quarto no grid, enquanto Charles Leclerc se torna o novo pole position seguido por Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

Os comissários emitiram um comunicado dizendo:

"O piloto do carro #33 admitiu que estava ciente de que o carro #77 (Valtteri Bottas) bateu e viu o carro no lado esquerdo da pista, mas não estava ciente das bandeiras amarelas. Ele também admitiu não reduzir sua velocidade no setor.”

"Os comissários observaram, a partir das imagens da câmera onboard do carro #33, que as bandeiras amarelas eram claramente visíveis e foram mostradas com bastante antecedência. O piloto anterior (carro #5) reduziu a velocidade significativamente conforme os regulamentos.”

"Levando em conta todas as evidências disponíveis e as declarações do piloto, os comissários impõem a perda de três posições no grid e dois pontos de penalidade."

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário