Verstappen bate dupla da Ferrari e conquista pole position no México


E neste sábado (26) Max Verstappen da Red Bull desbancou Sebastian Vettel e Charles Leclerc que eram tidos como os favoritos para a pole position, com isso o jovem holandês chegou a sua segunda pole na carreira na F1 e ainda quebrou a sequência de poles da equipe Ferrari.

Verstappen e a Red Bull já mostraram nos últimos 2 anos que casam bem com circuito 'Hermanos Rodríguez' já que venceram as últimas duas edições, e tudo se encaminha para a terceira vitória amanhã (27).

As Ferrari por sua vez mesmo largando na segunda posição com Charles Leclerc e terceira posição com Sebastian Vettel, tem um motor muito forte que pode fazê-los assumir a ponta da corrida no início já que até a primeira curva a reta é bem longa e Verstappen de motor Honda pode não conseguir segurá-los.

A Mercedes que tenta neste fim de semana garantir o título de Lewis Hamilton nesta temporada, não teve vida fácil como era esperado, o inglês ficou apenas com o quarto tempo, entretanto na sua última tentativa acabou precisando abortar pois causa de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas que quando vinha para fechar a sua última volta rápida acabou batendo na última curva e prejudicou todos que vinham atrás, exceto Verstappen que acabou baixando mais ainda seu próprio tempo, porém como ele já tinha a pole provisória nada mudará caso excluem essa última volta rápida dele. O finlandês por sua vez ficou com o sexto tempo.

Alexander Albon da Red Bull conseguiu se colocar entre as Mercedes e ficou com o quinto tempo á meio segundo de seu companheiro de equipe.

A quarta força do grid, a Mclaren, fez juz ao seu posto atual no campeonato de construtores e viu Carlos Sainz e Lando Norris ficarem com o sétimo e oitavo tempo seguidos pela dupla da Toro Rosso, que teve Daniil Kvyat em nono e Pierre Gasly em décimo.

O piloto da casa, Sérgio Perez, acabou ficando apenas com o décimo primeiro tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário