Hamilton vence GP do México e fica à 4 pontos do hexacampeonato


E Lewis Hamilton triunfou de maneira majestosa no México, com uma estratégia quase perfeita conseguiu superar os concorrentes e conquistar a sua 10ª vitória na temporada e a 83ª vitória na carreira.

Mesmo vencendo no México, Hamilton não conquistou o hexacampeonato, já que Valtteri Bottas chegou na terceira posição, e para o inglês era necessário que o finlandês chegasse no máximo em quarto e que ele fizesse a volta mais rápida da corrida, algo que acabou não acontecendo,porém é muito provável que tal conquista aconteça no próximo fim de semana em Austin já que Hamilton precisa apenas de marcar 4 pontos. 

A equipe Mercedes que com tal vitória no México chegou a sua 100ª

Lewis Hamilton que para conquistar essa vitória teve que fazer muito esforço, pois a estratégia que a equipe escolheu foi a de apenas uma parada, porém ele acabou parando na volta 24 para colocar os pneus duros enquanto os rivais que também optaram por essa mesma estratégia, deixaram para parar mais de 10 voltas depois e assim como esperado no final da corrida e com pneus desgastados viu Sebastian Vettel ficar na sua cola seguido por Valtteri Bottas. 

A equipe favorita para a vitória neste domingo, a Ferrari, novamente cometeu erro na estratégia, o que fez com que Charles Leclerc que largou na pole position cruzasse o bandeirada num modesto quarto lugar. O monegasco que diferente de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel que foi o segundo colocado, contou com a estratégia de duas paradas, porém em seu segundo pit stop viu terem problema para colocar uma das rodas traseiras o que fez com que ele perdesse 6 segundos o que piorou ainda mais a situação do jovem piloto.

A quinta e sexta colocação ficaram a Red Bull, que de certa forma tinha um bom carro para brigar pela vitória, porém viu Max Verstappen ser bem agressivo nas primeiras o que lhe custou muito caro, pois primeiro chegou a se tocar com Hamilton e ir para fora da pista na primeira volta, e logo depois alcançou Valtteri Bottas e no setor do estádio, foi pra cima do finlandês, sem noção alguma, o que fez com que ele acabasse tocando a sua roda traseira direita no bico do Mercedes e assim teve seu pneu furado e chegou a cair para último e daí em diante já não tinha o que fazer a não ser se recuperar e terminar a corrida na sexta colocação atrás de seu companheiro de equipe, Alexander Albon, que teve um bom desempenho, chegando a andar na terceira colocação, mas acabou ficando com o quinto tempo. 

O piloto da casa, Sérgio Perez da Racing Point, mesmo não tendo conseguido um bom lugar no grid de largada, se recuperou durante a corrida diante de sua torcida e terminou num excelente sétimo lugar, além disso ele precisou segurar a pressão de Daniel Ricciardo da Renault nas últimas voltas. 

A equipe Toro Rosso tinha tudo para terminar com seus dois carros na zona de pontuação, acabou tendo apenas Pierre Gasly na nona posição, já que na última volta quando Daniil Kvyat e Nico Hulkenberg brigavam pela nona posição, o russo acabou tocando na traseira do alemão, fazendo o mesmo perder a traseira e bater na curva 16, quebrando a sua asa traseira. Os comissários resolveram dar 10 segundos de punição para Kvyat, que acabou caindo para décimo primeiro lugar. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário