Bottas vence GP do Japão e Mercedes é campeã pela sexta vez consecutiva


Valtteri Bottas nesse domingo (13) em Suzuka fez uma prova simplesmente perfeita e conquistou a sua segunda vitória na temporada e viu a equipe Mercedes conquistar pela sexta vez consecutiva o campeonato de construtores.

O piloto finlandês que teve o ponto chave da sua vitória ainda na largada quando foi capaz de superar a dupla da Ferrari antes da primeira curva e daí em diante administrou perfeitamente a corrida e a estratégia de duas paradas.

Atrás de Bottas tivemos Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. O alemão da Ferrari que largou na pole acabou tendo problema na largada e perdeu a sua posição e acabou não conseguindo ter um ritmo suficiente bom para chegar em Bottas, além disso viu no final da corrida Hamilton pressioná-lo, e cruzaram a linha de chegada com uma diferença de 0,4s.

O inglês da Mercedes, Lewis Hamilton, tinha uma tática de apenas uma parada o que o fez assumir a ponta porém a equipe resolveu dar uma ajudadinha para que Bottas conquistasse a vitória sem nenhum problema e à 10 voltas do fim pediram para Hamilton ir para os boxes e trocar os pneus para os macios, desta maneira o pentacampeão, ficou sem o que fazer e teve que se contentar com o terceiro lugar.

O quarto lugar ficou com Alexander Albon da Red Bull que salvou o fim de semana da equipe Red Bull e da fornecedora de motor, Honda, já que na primeira curva seu companheiro de equipe, Max Verstappen, acabou levando um toque de Charles Leclerc da Ferrari, fazendo o cair para últimas posições, porém com um carro danificado e tendo problema nas frenagem, o jovem holandês abandonou a corrida, enquanto o monegasco da Ferrari, continuou na prova após trocar sua asa dianteira e conseguiu se recuperar e cruzar a linha de chegada na sexta posição, mas por causa de uma punição de 15 segundos acabou caindo para sétimo lugar.

Carlos Sainz da Mclaren fez uma corrida brilhante e terminou na quinta posição,chegando a brigar com Hamilton na largada.

A Renault que está tentando chegar na Mclaren no campeonato de construtores viu Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg fazerem uma ótima corrida e terminarem em sexto e décimo lugar respectivamente. 
Pierre Gasly da Toro Rosso e Sérgio Perez da Racing Point ficaram com o oitavo e nono lugares. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário