Bottas comanda dobradinha da Mercedes em Suzuka no primeiro treino livre


Como foi anunciado que as atividades de sábado para o GP do Japão não ocorrerão por causa do tufão Hagibis, as equipes aproveitaram bem a primeira sessão e completaram um bom número de voltas.

A terceira sessão de treino livre foi cancelada, enquanto o treino classificatório foi adiado para domingo. 

Com isso tudo, quem começou bem esse fim de semana conturbado no Japão, foi Valtteri Bottas da Mercedes que foi 0,076s mais rápido que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Desta maneira a equipe Mercedes fechou essa primeira sessão com domínio absoluto já que o piloto mais próximo deles foi Sebastian Vettel da Ferrari que ficou à 0,9s do melhor tempo. 

Charles Leclerc por sua vez ficou na cola de seu companheiro e terminou a sessão com o quarto melhor tempo. 

A Red Bull que espera ter um bom fim de semana na 'casa' da Honda, ficou com o quinto e sexto tempo com Verstappen à frente de Albon. 

Carlos Sainz da Mclaren, mesmo tendo tido problema no início da sessão causando safety car virtual, conseguiu retornar a pista novamente e ficou com o sétimo tempo. Enquanto seu companheiro de equipe, Lando Norris, ficou com o décimo tempo. 

A dupla da Racing Point, ficou entre as Mclaren, com Sérgio Perez em oitavo e Lance Stroll em nono. 

Essa primeira sessão marcou a estreia do japonês, Naoki Yamamoto, pela equipe Toro Rossi, que assumiu o lugar de Pierre Gasly e terminou a sessão com o décimo sétimo tempo. 

Quem não teve um treino tão bom, foi Antônio Giovinazzi, da Alfa Romeo, que ainda no início da sessão viu seu carro apresentar problemas no motor e com isso foi capaz apenas de marcar 4 voltas e terminar com o último tempo. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário