Leclerc tira 'coelho da cartola' e crava a pole position em Singapura


E neste sábado mais uma vez, Charles Leclerc foi perfeito, o monegasco que havia liderado a última sessão de treinos livres, confirmou o seu bom momento e o bom momento da Scuderia Ferrari, e conseguiu tirar um 'coelho da cartola' no Q3 e com isso ficou com com a pole position à 0,191s de Lewis Hamilton que ficou com o segundo tempo. 

Charles Leclerc que garantiu em Singapura a sua terceira pole consecutiva, chegou ao total de 5 pole positions nesta temporada, uma a mais que o pentacampeão, Lewis Hamilton, que tem quatro. E para a corrida, Leclerc terá que ser perfeito se quiser vencer, pois Hamilton desde o GP da Itália, já disse que terá que ser mais ousado na briga com o monegasco. 

O terceiro melhor tempo, ficou com Sebastian Vettel que até teve um rendimento bem melhor durante a classificação mas ficou à 0,2s de seu companheiro de equipe. O alemão como sabemos sempre anda bem em Singapura, não é atoa que ele junto com Hamilton, tem quatro poles e quatro vitória neste circuito, e isso aumenta mais a pressão em cima de Leclerc que terá atrás dois pilotos que sabem como vencer essa corrida noturna. 

A Red Bull por sua vez deixou muito a desejar pois se esperava que ela fosse a grande favorita para a pole, mas o máximo que conseguiram, foi um quarto lugar com Max Verstappen, a cerca de 0,6s da pole , enquanto Alexander Albon, ficou à 1,1s com o sexto tempo. 

No meio da dupla da Red Bull, tivemos Valtteri Bottas da Mercedes, que marcou apenas o quinto tempo, sendo 0,9s mais lento que o tempo da pole e cerca de 0,8s mais lento que seu companheiro de equipe. 

Completando o resto do top 10, nada de diferente dos treinos livres, tivemos as Mclaren brigando com as Renault, e novamente Carlos Sainz superou os rivais pra ficar com a sétima posição seguido por Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg , enquanto isso jovem piloto da Mclaren, Lando Norris acabou cometendo um erro na sua volta rápida e com isso ficou apenas com o décimo tempo.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário