Leclerc termina sexta-feira em Monza na ponta e aumenta o otimismo dos italianos


E essa sexta-feira (6) em Monza os 'tifosi' tiveram tudo para comemorar pois o novo pupilo da equipe, e vencedor do último GP, Charles Leclerc, começou o fim de semana do GP da Itália com o pé direito liderando as duas sessões de treinos livres, e colocando a Ferrari no lugar mais alto da tabela de tempos. Sebastian Vettel não fez feio e terminou o dia com o terceiro tempo, mostrando assim que a Ferrari tem chance de ter seus dois carros no pódio. 

Diferente da primeira sessão , a segunda sessão foi bem mais tranquila já que foi possível utilizar os compostos 'slicks' e com isso todos os pilotos foram capazes de completar um bom número de voltas. 

A Mercedes teve uma boa sessão e terminou o dia com Lewis Hamilton em segundo e Valtteri Bottas em quarto, e dando a entender que a Ferrari, não terá vida fácil, pelo menos da parte de Hamilton, que foi 0,068s mais lento que Leclerc. A dupla da Mercedes também ensaiou a utilização do vácuo que funcionou já que Hamilton marcou a sua melhor volta quando estava no vácuo de Bottas, então poderemos ver isso durante o treino classificatório com uma boa frequência. 

Max Verstappen e Alexander Albon da Red Bull que estão utilizando neste fim de semana a 'especificação 4' do motor Honda, conseguiram andar bem e ficaram respectivamente na quinta e sexta posição. 

O melhor do resto e bem distante dos seis primeiros, tivemos Pierre Gasly da Toro Rosso, que foi cerca de 0,5s mais lento que Albon. 

Romain Grosjean da Haas ficou com oitavo tempo seguido por Daniel Ricciardo da Renault e Daniil Kvyat da Toro Rosso que completaram o top 10. 

O fato interessante desta sessão foi que novamente os 4 carros com motor Honda estiveram novamente no top 10, mostrando assim que diferente dos últimos anos , os japoneses tem tudo para ter um fim de semana ótimo no circuito italiano que demanda muito de potência.

Carlos Sainz da Mclaren foi o único piloto que não testou os pneus macios, já que passou a sessão inteira utilizando o pneu médio, dando indicação que já estava trabalhando no 'setup' para a corrida. Enquanto Lando Norris que acabou tendo um problema de vazamento de óleo, passou boa parte da sessão nos boxes, completou 18 voltas e terminou o dia com o décimo oitavo tempo sendo 1s mais lento que seu companheiro de equipe. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário