Leclerc confirma favoritismo e é pole em Sochi



E neste sábado (28) Charles Leclerc da Ferrari, novamente ficou com a pole position, de maneira bem tranquila, o monegasco mostrou porque nesta temporada é piloto que mais tem poles. Leclerc que chega a sua sexta pole no ano e a quarta consecutiva. 

Assim como quase em todas as suas poles neste ano, Leclerc sobrou na pista e foi cerca de 0,4s mais rápido que o líder do campeonato, Lewis Hamilton, que conseguiu no final marcar o segundo tempo. 

Sebastian Vettel também da Ferrari e que não vem tendo uma temporada nada boa, mesmo tendo conquistado uma vitória no último GP em Singapura, ficou com o terceiro tempo após ser superado por 0,023s de Hamilton.

O quarto melhor tempo ficou com Max Verstappen da Red Bull, que literalmente salvo a sessão da equipe, pois ainda no Q1 seu companheiro de equipe, Alexander Albon acabou batendo o carro e largará no fim do grid. Verstappen porém não largará na segunda fila pois devido a uma atualização no motor Honda, o mesmo perderá 5 posições no grid de largada. 

Valtteri Bottas da Mercedes, que era esperado que fosse ter um ritmo forte acabou desapontado a todos marcando apenas o quinto tempo e sendo 1s mais lento que o tempo da pole, porém por causa da punição de Verstappen, o finlandês largará na segunda fila ao lado de Vettel. 

A Mclaren que anunciou neste sábado que em 2021 voltará a ter motores Mercedes, teve seus dois carros no top 10, com Carlos Sainz sendo o melhor do resto, marcando o sexto tempo e Lando Norris marcando o sétimo tempo. Ambos que no grid de largada ganharão uma posição por causa de Verstappen. 

A Renault por sua vez que está brigando com a Mclaren pela quarta posição no campeonato de construtores, também viu seus dois carro no top 10 com Nico Hulkenberg em sétimo e Daniel Ricciardo em décimo. O australiano que largará ao lado de seu ex-companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen. 

Romain Grosjean que teve seu contrato renovado com a Haas, conseguiu ter um bom desempenho e ficou com o nono tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário