Haas confirma Magnussen e Grosjean para 2020



E na manhã desta quinta-feira (19) que antecede o início das atividades para o GP de Singapura, a equipe americana, Haas, que vem passando por uma crise com resultados ruins na pista e com patrocinadores, e foi assim que eles anunciaram que vão permanecer Romain Grosjean e Kevin Magnussen para a próxima temporada.

O anuncio da permanência de Grosjean e Magnussen na equipe, foi uma surpresa, pois devido aos erros que ambos tem cometidos nesta temporada, era esperado que a 'cabeça' de algum deles fosse rolar, e o mais cotado até então pela mídia era o francês, que nesta temporada tem cometido diversos erros e que poderia ser substituído por Nico Hulkenberg, que está livre para a temporada de 2020, porém prefiram continuar com a atual dupla de pilotos mesmo ambos não fazendo uma boa temporada. A Haas que ano que vem chega a seu quarto ano com a Grosjean e Magnussen como titulares, o francês , por sua vez, chegará ao quinto com a equipe, já que está na Haas, desde a entrada da equipe na categoria em 2016.

O chefe da equipe, Guenther Steiner, explicou o porque preferiu continuar com a sua dupla de pilotos para 2020.

"A experiência tem sido uma das coisas fundamentais para o projeto da Haas F1Team. Com Romain Grosejan e Kevin Magnussen competindo para nós em 2020, seguiremos tendo uma dupla de pilotos que nos oferece uma plataforma sólida para continuar o nosso crescimento".

"Além disso nós sabemos como cada um deles trabalham e o que pode fazer atrás do volante, e está continuidade é valiosa para seguirmos construindo nossa equipe. Tem sido um ano difícil para nós com o baixo rendimento do VF-19, mas temos a capacidade de aproveitar nossa experiência para ajudar a melhorar e avançar como scuderia para 2020", disse Steiner.

A equipe americana que ocupa apenas a nona colocação no mundial de construtores com apenas 26 pontos.

Magnussen e Grosjean comemoram a permanência na equipe.

"Eu sempre disse que esse era o meu desejo, permanecer na Haas e continuar desenvolvendo as realizações da equipe. Tendo estado aqui desde o início e visto o trabalho que Gene Haas e Guenther Steiner colocaram na equipe para torná-la competitiva, estou naturalmente muito feliz por continuar fazendo parte disso. Terminar em quinto no campeonato de construtores na última temporada, apenas no terceiro ano da equipe na categoria, foi algo muito especial. Estamos tendo nossos desafios nesta temporada, e iremos usar está experiência e a do ano passado para avançarmos em 2020. Estou ansioso para trabalhar com Kevin e com toda a equipe e continuarmos está jornada juntos" - disse Romain Grosjean.
"Estou feliz de saber que vou continuar na equipe em 2020, e isso é muito positivo , pois ao longo dessa temporada muitos fins de semana tem sido difíceis. Sabendo que podemos trabalhar para melhorar as coisas, e voltar ao nível de competitividade que haviamos mostrado no último ano, essas são as coisas que animam para 2020. Sou grato que a equipe sempre tenha acreditado em mim e no que posso fazer por eles. Compartilhamos um objetivo em comum, e juntamente com Romain, darei tudo de mim no restante desta temporada e na próxima" - afirmou Kevin Magnussen. 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário