Com pista molhada, Leclerc crava melhor tempo da primeira sessão de treinos livres



E na manhã desta sexta-feira (6) tivemos o primeiro treino livre para o GP da Itália, que contou com a presença da chuva dificultando um pouco a ação na pista, e o melhor tempo da sessão foi marcado nos minutos finais por Charles Leclerc, de pneus médios, para a alegria dos 'tifosi'.

A Ferrari que foi quem impulsionou as demais equipes a utilizarem os pneus slicks no final da sessão, quando na circuito mesmo ainda úmido, havia pontos secos que formavam o famoso trilho.

A Mclaren por sua vez copiou o italianos e mandou Carlos Sainz e Lando Norris, nos minutos finais, e chegaram a liderar a sessão por alguns instantes porém viram Leclerc os superarem e assim caíram para a segunda e terceira posição, com o espanhol à frente do britânico.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton marcou o quarto tempo, porém sem ter conseguido dar uma volta limpa, já que por várias vezes errava o ponto da primeira curva onde chegou até a rodar.

Alexander Albon que vem de uma ótima estreia na Red Bull na Bélgica, voltou a andar e mostrar um bom ritmo em Monza, ficando com o quinto tempo e sendo 0,2s mais rápido que seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que ficou com o sétimo tempo. Entre os carros principais da equipe dos energéticos tivemos Daniil Kvyat da equipe satélite, Toro Rosso, que terminou a sessão num bom sexto lugar.

Sebastian Vettel e Valtteri Bottas ficaram respectivamente atrás de seus companheiros com o oitavo e nono tempo.

Completando o top 10 tivemos Pierre Gasly da Toro Rosso que com isso fez com que os 4 carros que utilizam motores Honda estivessem todos entre os dez melhores.

Como já é garantindo na chuva, tivemos alguns incidentes e bandeiradas vermelhas que foram causadas por Kimi Raikkonen da Alfa Romeo que ficou na brita da famosa curva 'Parabólica' e Sergio Perez da Racing Point que bateu com seu carro na saída da Ascaria.




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário