Verstappen voa baixo na Hungria, quebra recorde e se torna o 100° piloto a cravar uma pole na F1


Max Verstappen que vem nas últimas corridas tendo grandes atuações e já soma nesta temporada 2 vitórias, conseguiu hoje na Hungria a sua primeira pole position na carreira, com direito de superar a Mercedes de Valtteri Bottas por 0,018s e cravar o mais novo recorde do circuito.

O jovem piloto holandês que também se tornou o 100° piloto da história da F1 a conquistar uma pole position.

O líder do campeonato, Lewis Hamilton, até tentou brigar pela pole mas na parte final acabou vendo Verstappen e Bottas se sobressaírem , e com isso largará amanhã (04) na terceira posição na segunda fila. 

O quarto melhor tempo ficou com Charles Leclerc da Ferrari, que ainda no Q1 deu um susto na equipe após perder o controle do carro na saída da última curva e bater com a bater traseira nos pneus, porém com pequenas avarias, o monegasco foi capaz de continuar na sessão e bater seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, que ficou com o quinto tempo.

Pierre Gasly sem surpresa alguma ficou com o sexto tempo sendo 0,8s mais lento que seu companheiro de equipe, mostrando assim que desta forma fica complicado da equipe Red Bull pensar em superar a Ferrari no campeonato de construtores, já que sempre um de seus carros estará atrás das Mercedes e Ferrari. 

A dupla da Mclaren, como já era previsto foi ao top 10, com Lando Norris em sétimo e Carlos Sainz em oitavo. 

Concluindo o top 10 tivemos Romain Grosjean da Haas em nono e Kimi Raikkonen da Alfa Romeo em décimo lugar. 

As grandes surpresas da sessão foram Daniel Ricciardo da Renault ,que não conseguiu passar do Q1 e ficou apenas com o décimo oitavo tempo e George Russell da Williams, que obteve o seu maior desempenho nesta temporada e conseguiu marcar o décimo sexto tempo, quase conseguindo ir ao Q2.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário