Leclerc sobra na Bélgica coloca 0,7s em Vettel e Hamilton e crava a pole position


Charles Leclerc de fato é o nome deste fim de semana na Bélgica o piloto monegasco confirmou o seu belo desempenho que vinha apresentando desde a segunda sessão de treinos livres, e cravou a pole position para o GP da Bélgica, entretanto o que mais impressionou foi que ele foi nada mais nada menos, que 0,7s mais rápido que Vettel e Hamilton que ficaram com a segunda e terceira colocação respectivamente.

O tetracampeão e o pentacampeão ficaram longe de ameaçar a pole position do jovem piloto monegasco que deu um show na pista neste sábado e tem tudo para conquistar a sua primeira vitória na categoria. Além disso outro fato interessante é que a Ferrari não conseguia largar na primeira posição em Spa desde 2007 com Kimi Raikkonen.

A segunda colocação de Sebastian Vettel foi mais uma confirmação de que a Ferrari está forte para está corrida e podemos dizer que mais forte do que qualquer em outra pista nesta temporada, já que dominaram praticamente todas as sessões de treinos livres e a classificação.

Lewis Hamilton fez seu dever de casa , após a equipe ter conseguido arrumar o seu carro a tempo, já que ele havia batido na terceira sessão causando sérios danos, conseguiu marcar o terceiro tempo porém esteve longe de brigar pela pole position, enquanto isso, Valtteri Bottas fez o seu papel e ficou com o quarto tempo.

A Red Bull por sua vez teve o resultado esperado, que foi o quinto lugar de Max Verstappen, que devido ao circuito ser de alta, sofreria com o motor Honda que ainda tem um deficit de potência comparado com os motores Mercedes e Ferrari. Estreando este fim de semana ao lado de Verstappen , Alexander Albon, que executou um cronograma diferente já que largará na última posição devido a penalidades no motor, marcou o décimo quarto tempo.

A equipe Renault também impressionou neste sábado, já que conseguiram marcar o sexto e sétimo tempo com Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg, mostrando uma grande melhora em seu carro, mas como sabemos devido a troca de componentes do motor, ambos os pilotos vão perder posições no grid de largada, assim como Daniil Kvyat que perderá cinco posições por causa da troca de câmbio, Antonio Giovinazzi e Robert Kubica que viram seus motores quebrarem durante o treino classificatório.

Completando o top 10 tivemos Kimi Raikkonen em oitavo, Sergio Perez em nono e Kevin Magnussen em décimo,, porém para o grid de largada todos devem 2 posições referente a dupla da Renault, sendo assim Grosejan e Norris devem largar no top 10.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário