Leclerc e Vettel dominam terceiro treino livre na Bélgica e Ferrari se torna favorita para a pole position



Charles Leclerc voltou a dominar a tabela de tempos e desta vez no último treino livre do GP da Bélgica, mesmo não tendo batido o seu melhor tempo que foi marcado na segunda sessão, porém ainda foi capaz de ser 0,4 segundos mais rápido que seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel que novamente ficou longe de alcançar o piloto monegasco.

E após ter o domínio absoluto em três sessões de treinos livres, a Ferrari, mostra que esta mais forte do que nunca para brigar pela pole position neste fim de semana.

Enquanto os italianos estão de certa forma rindo atoa com o ritmo de seus carros, seus rivais não tem nada a que comemorar, a Mercedes, líder no campeonato de construtores, novamente deixou a desejar, com Valtteri Bottas cravando apenas o terceiro tempo à 0,4s do tempo de Leclerc. Já Lewis Hamilton, marcou apenas o sétimo tempo e terminou o treino da pior forma, com o lado esquerdo do seu carro destruído, pois acabou escapando na curva 12 e batendo na barreira de pneus. 

Daniel Ricciardo da Renault foi o grande nome desta terceira sessão pois foi capaz de marcar o quarto tempo, e ser o último carro a andar na casa de 1min44s nesta sessão. 

Logo atrás do australiano da Renault, tivemos seu ex-companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, que ficou com o quinto tempo enquanto Alexander Albon que faz sua estreia pela Red Bull neste fim de semana teve sérios problemas e terminou na última posição. 

Sérgio Perez da Racing Point voltou a mostrar consistência e novamente terminou no top 10 com o sexto melhor tempo. 

A equipe que melhorou bem nesta terceira sessão, foi a Alfa Romeo, que teve seus dois pilotos no top 10 com Kimi Raikkonen em oitavo e Antônio Giovinazzi em nono. 

O francês, Pierre Gasly que foi rebaixado para a Toro Rosso, completou o top 10.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário