Leclerc da o troco em Vettel e termina sexta-feira na frente com domínio absoluto da Ferrari


E a segunda sessão de treinos livres do GP da Bélgica foi marcada pelo domínio das Ferrari, assim como na primeira sessão, entretanto quem comandou a sessão foi Charles Leclerc que sobrou na pista e foi 0,6s mais rápido que seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.

E com os resultados obtidos nesta sexta-feira (30), a Scuderia Ferrari anima seus torcedores que podem esperar que Leclerc e Vettel sejam mais competitivos neste fim de semana.

Após terem tidos uma primeira sessão de treinos livres bem abaixo do esperado, a Mercedes se recuperou um pouco nesta segunda sessão, e fecharam o dia com Valtteri Bottas em terceiro e Lewis Hamilton em quarto.

A grande surpresa da sessão, foi Sergio Perez da Racing Point, que marcou o quinto melhor tempo da sessão, que por coincidência, foi a mesma posição em que ele cruzo por 3 vezes a linha de chegada nas últimas quatro corridas do GP da Bélgica. Mas nem tudo foram flores para a equipe Racing Point, pois no final da sessão, viram o carro do piloto mexicano sair chamas da parte traseira, e Lance Stroll que marcou o oitavo tempo, passou a sessão reclamando que estava tendo problemas de superaquecimento em seu carro.

Max Verstappen da Red Bull por sua vez acabou ficando apenas com o sexto tempo e se queixou de problemas no motor enquanto seu novo companheiro de equipe Alexander Albon ficou com o décimo tempo. 

Vencedor quatro vezes no circuito de Spa-Francorchamps, Kimi Raikkonen da Alfa Romeo, marcou um excelente sétimo tempo enquanto Giovinazzi foi apenas o décimo sexto tempo.

Daniel Ricciardo da Renault voltou a figurar no top 10 e terminou o dia com o nono melhor tempo à frente de Alexander Albon.

A Mclaren foi a equipe que deve ter ficado bem decepcionada com o ritmo de seus carros na tarde desta sexta-feira (30) na Bélgica, pois terminaram o dia com o décimo primeiro e décimo quinto tempo.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário