Gasly lidera dobradinha da Red Bull no segundo treino livre na Hungria


E a segunda sessão de treinos livres na Hungria teve menos ação que a primeira, já que a chuva chegou bem adiantada do que o previsto, e desta forma a Red Bull foi capaz de ter seus dois carros nas primeiras posições com Pierre Gasly em primeiro e Max Verstappen em segundo.

O francês que não vem tendo grandes atuações conseguiu fazer uma boa volta antes da chuva o que impediu que os demais rivais conseguissem melhorar o seu tempo, mas até ai nada a comemorar pois mesmo tendo feito o melhor tempo da segunda sessão, ele ainda foi cerca de 0,6s mais lento que o melhor tempo do dia que foi de Lewis Hamilton na primeira sessão, então praticamente poucos pilotos conseguiram melhorar os tempos nesta segunda sessão em comparação com os tempos da primeira sessão.

As 'flechas de prata' apareceram logo atrás com Lewis Hamilton em terceiro e Valtteri Bottas em quarto. O pentacampeão que foi apenas 0,1s mais lento que Gasly utilizou o composto duro para fazer a sua melhor volta. Já o finlandês, Valtteri Bottas,  que deu apenas 2 voltas na primeira sessão antes de ter que ir aos boxes para trocar o motor, completou 18 voltas nesta segunda sessão e foi cerca de 0,2s mais lento que seu companheiro de equipe, mesmo utilizando o composto médio.

A quinta posição não ficou com a Ferrari, mas sim com o australiano da Renault, Daniel Ricciardo, seguido por Kimi Raikkonen da Alfa Romeo.

A única Ferrari no top 10 desta sessão, foi a de Charles Leclerc que novamente não mostrou um ritmo forte e foi cerca de 0,7s mais lento que a sua melhor volta da primeira sessão, enquanto seu companheiro de equipe, o tetracampeão, Sebatian Vettel, foi apenas o décimo terceiro.

Nico Hulkenberg da Renault voltou a figurar no top 10 ao fazer o oitavo tempo ficando a frente de Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo e Daniil Kvyat da Toro Rosso, que completaram o top 10.

Quem fechou a sexta-feira de uma maneira nada legal, foi Alexander Albon da Toro Rosso que ainda nos primeiros minutos acabou escapando e passando pela grama molhada na curva 14, que o fez perder o controle do caror e ir direto para a barreira de pneu, com isso precisou abandonar a sessão precocemente.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário