Vettel começa com o 'pé direito' na Alemanha e lidera primeiro treino livre


E o GP da Alemanha deste fim de semana já começou muito bem para a torcida da casa, pois na primeira sessão de treinos livres viram Sebastian Vettel da Ferrari ficar com o melhor tempo da sessão ficando à frente de seu companheiro de equipe , Charles Leclerc que ficou com a segunda posição e Lewis Hamilton da Mercedes que ficou com o terceiro tempo.

A Mercedes que na corrida de casa aproveita para utilizar uma pintura especial celebrando os 125 anos da montadora no automobilismo. Para a alegria da equipe mesmo não tendo garantidos as primeiras posições já que Hamilton ficou com o terceiro tempo e Bottas com o quinto, eles definiram suas melhores voltas com o composto médio contra os compostos macios da Ferrari colocando ainda mais pressão na equipe italiana neste fim de semana. Porém como nem tudo é só alegria para a Mercedes, eles viram Bottas replicar o acidente de Vettel durante a corrida do GP da Alemanha da temporada passada que custou a vitória do alemão.

Enquanto isso a Red Bull ficou com o quarto e sexto tempo com Max Verstappen novamente à frente de seu companheiro de equipe, Pierre Gasly.

Carlos Sainz da Mclaren foi o melhor do resto e ficou com o sétimo melhor tempo da sessão à 1s do tempo marcado por Sebastian Vettel.

A equipe Haas que pretende ter uma sexta-feira produtiva para poder executar 3 especificações aerodinâmicas diferentes em seus dois carros, na intenção de descobrirem os problemas do VF-19 viu seus carros terminarem na oitava e décima terceira posição. Grosjean que marcou um promissor oitavo tempo estava com a especificação do GP da Austrália, primeira corrida do ano, enquanto Kevin Magnussen após 20 minutos do início da sessão viu o seu carro apresentar problemas e ficou parado na pista, causando assim uma bandeira vermelha e estragando completamente a programação da equipe com os dois carros.

Lance Stroll da Racing Point marcou um excelente nono tempo ficando à frente de Daniel Ricciardo da Renault que completou o top 10.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário