Leclerc lidera último treino livre em Silverstone com dobradinha da Ferrari


O terceiro treino livre contou com um pouco de chuva no início da sessão porém não demorou muito para a pista secar e os pilotos começarem a fazer suas voltas rápidas, e assim como na primeira sessão de sexta-feira (12) , tivemos uma boa surpresa nesta última sessão, que foi a dobradinha da Ferrari com Charles Leclerc em primeiro e Sebastian Vettel em segundo.

Mais uma vez parecia que a Mercedes iria dominar a sessão entretanto nos momentos finais da sessão Leclerc e Vettel deram tudo para ficarem com as primeiras colocações, a diferença entre eles foi de apenas 0,026s . Lewis Hamilton por sua vez ficou com o terceiro tempo e ficou apenas a 0,049s do tempo marcado por Leclerc e a 0,023s marcado por Vettel, mostrando que ele ainda é um dos favoritos para a pole position neste sábado. 

Após ter liderado a primeira sessão de treinos livres com a Red Bull, Pierre Gasly , ficou com o quarto tempo e novamente voltou a ficar na frente de seu companheiro de equipe Max Verstappen com uma vantagem de 0,3s.

Logo atrás da dupla da Red Bull, tivemos Valtteri Bottas da Mercedes, que diferente de ontem (12) quando terminou o dia na ponta da tabela de tempos, acabou ficando apenas com o sexto tempo à meio segundo atrás de seu companheiro de equipe.

Lando Norris voltou a ficar no top 10 com a Mclaren mostrando um excelente ritmo enquanto Carlos Sainz acabou ficando de fora e terminou a sessão apenas com o décimo segundo tempo.

Se ontem o dia pareceu não estar bom para a Renault, hoje as coisas mudaram pois ambos os carros terminaram no top 10 com Nico Hulkenberg em oitavo e Daniel Ricciardo nono.

Novamente entre os dez primeiros e confirmando uma boa consistência tivemos Alexander Albon da Toro Rosso que completou o top 10, que por sua vez ficou muito próximo de superar a dupla da Renault.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário