Hamilton supera Bottas e vence em Silverstone , Vettel bate em Verstappen


E neste domingo Lewis Hamilton, diante da sua torcida conquistou a sua vitória 80 ficando agora à 11 vitórias de alcançar Michael Schumacher. O piloto que inglês que largou na segunda colocação e passou boa parte da corrida pressionando o seu companheiro de equipe que largou na pole position, Valtteri Bottas, contou com a intervenção do Safety Car para conseguir superar o finlandês e cruzar a linha de chegada na primeira posição. 

Hamilton e Bottas tiveram uma boa batalha, e tudo parecia estar encaminhado para o finlandês vencer, após o seu primeiro pit stop , já que o inglês também teria que ir aos boxes e acabaria voltando atrás, porém Hamilton continuou um pouco mais na pista, até que Antonio Giovinazzi da Alfa Romeo, perdesse o controle do seu carro e fosse para a brita, fazendo o Safety Car ir a pista e neste momento Hamilton foi logo para os boxes conquistando a posição de Bottas, e para piorar a situação do finlandês ele fez outra parada no fim da prova e colocou pneus macios na intenção de cravar a volta rápida e ganhar mais um ponto, mas não contava que Hamilton de pneu duros e desgastados na última volta, voasse e cravasse a volta mais rápida da corrida conquistando assim os 26 pontos em jogos neste fim de semana. 

O terceiro colocado, foi Charles Leclerc da Ferrari que teve uma bela batalha com Max Verstappen e venceu o holandês na disputa porém essa batalha espetacular durou até o Safety Car entrar na pista pois o piloto monegasco acabou perdendo três posições na parada de boxes por causa de mais um erro da Ferrari, entretanto conseguiu superar Pierre Gasly e contou com Sebastian Vettel batendo em Max Verstappen para ganhar mais duas posições e terminar no top 3. 

Pierre Gasly por sua vez terminou na quarta posição à frente de seu companheiro de equipe Max Verstappen, que mesmo tendo sido acertado em cheio na traseira por Sebastia Vettel enquanto ambos brigavam pela terceira, acabou não tendo grandes avarias o que lhe permitiu terminar na quinta posição ajudando a equipe a marcar importantíssimos pontos. 

 O melhor do resto novamente foi uma Mclaren, com Carlos Sainz que assim como Hamilton aproveitou o safety car para ganhar posições importantes, e segurou Daniel Ricciardo da Renault na parte final da corrida quando o australiano tentava de todas as formas ganhar a posição do espanhol, mas acabou tendo que se contentar com um ótimo sétimo lugar. 

O homem de gelo, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, novamente tirou leite de pedra e terminou na oitava posição seguido por Daniil Kvyat da Toro Rosso, que ontem (13) na classificação deixou a desejar em comparação com seu companheiro de equipe Alexander Albon, mas hoje reverteu a situação e terminou na nono posição. 

Completando o top 10 tivemos Nico Hulkenberg da Renault, seguido pelo jovem piloto inglês da Mclaren, Lando Norris que acabou tendo problema em sua estratégia quando o safety car entrou. 

Sebastian Vettel da Ferrari terminou a corrida na décima sexta posição, ele que recebeu uma punição de 10s por causa do acidente que ele causou com Max Verstappen. 

Quem teve um domingo para esquecer foi a equipe Haas que viu seus dois pilotos se tocarem entre si ainda na primeira volta e algum tempo depois ambos abandonaram a prova. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário