Gasly surpreende no fim e lidera primeiro treino livre em Silverstone


E o fim de semana do GP da Inglaterra , começou com uma grande surpresa na primeira sessão de treinos livres, isso porque Pierre Gasly da Red Bull que está sob uma grande pressão na equipe devido aos seus resultados ruins , conseguiu nesta sexta-feira em sua última volta da sessão , cravar o melhor tempo, batendo Valtteri Bottas da Mercedes.

O francês da Red Bull que ocupava a segunda posição na tabela de tempos à 0,086s de Bottas, acabou tirando essa diferença de maneira absurda e colocou quase 0,5s no finlandês da Mercedes. Tanto Gasly quanto Bottas foram os únicos a marcarem tempos na casa de 1min27s.

O companheiro de equipe de Gasly, e vencedor do último GP, Max Verstappen, terminou a sessão na terceira posição à 0,8s seguido pelo pentacampeão da Mercedes, Lewis Hamilton que corre em casa e espera vencer diante de sua torcida.

Logo atrás das Red Bull e Mercedes, tivemos a dupla da Ferrari que como o esperado não devem render tanto neste fim de semana e com isso tivemos Charles Leclerc em quinto e Sebastian Vettel em sexto.

A Renault que não teve um desempenho tão bom no último GP, ficando com seus dois carros fora da zona de pontuação, ficaram com o sétimo e oitavo tempo nesta primeira sessão em Silverstone com Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo, enquanto Alexander Albon da Toro Rosso e Carlos Sainz da Mclaren completaram o top 10.

Quem passou vergonha de certo modo nesta primeira sessão foi Romain Grosjean da Haas que ficou apenas com o décimo nono tempo à frente apenas de Robert Kubica da Williams, porém o pior foi que ele rodou dentro dos boxes quebrando a sua asa dianteira, e mesmo depois de colocar outra asa dianteira nova , ele voltou a rodar novamente.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário