Ferrari tem problemas e Hamilton é pole position na Alemanha


E a sessão classificatória do GP da Alemanha foi um drama para a Ferrari, pois após terem liderado todos os treinos livres era esperado que seus dois carros brigas sem pela pole position, mas nada disso aconteceu.

Sebastian Vettel simplesmente não participou da sessão, pois no momento em que ele se preparava para abrir uma volta cronometrada a equipe pediu para que ele retornasse pois constataram um problema no turbo, enquanto isso Charles Leclerc, conseguiu levar a Ferrari até o Q3 porém devido a um problema no sistema de combustível o impossibilitou de brigar pelas primeiras posições e com isso sem marcar uma volta rápida no Q3 o monegasco largará amanhã na décima posição.

Com a Ferrari fora do jogo restou a Mercedes e a Red Bull ficarem com as quatro primeiras posições, com Lewis Hamilton fazendo a pole position seguido por Max Verstappen da Red Bull. Valtteri Bottas por sua vez ficou com o terceiro tempo seguido por Pierre Gasly que mesmo tendo cravado o quarto tempo deixou a desejar pois Kimi Raikkonen de Sauber ficou com o quinto tempo à 0,016s do francês.

Romain Grosjean da Haas conseguiu fazer uma boa classificação vai largar na sexta posição.

A Mclaren teve um sentimento agridoce neste sábado pois enquanto viam Lando Norris saindo no Q2 e ficando apenas com o décimo sétimo, Carlos Sainz, cravou o sétimo melhor tempo da sessão salvando assim o sábado da equipe de Woking.

Com o oitavo melhor tempo tivemos Sérgio Perez, da Racing Point, seguido por Nico Hulkenberg da Renault que marcou o nono tempo.





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário