Bottas supera Hamilton por 0,006s e fica com a pole position em Silverstone




E Valtteri Bottas  acabou estragando a festa de Lewis Hamilton neste sábado em Silverstone, isso porque seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, vinha para tentar a quinta pole position consecutiva no GP da Inglaterra, porém o finlandês não quis saber e cravou a pole enquanto superando o inglês, além de ter quebrado o recorde da pista. 

Porém o resultado mostra que amanhã (14) podemos ter uma boa batalha entre a dupla da Mercedes já que a diferença de Bottas para Hamilton foi de apenas 0,006s. 

Logo atrás das Mercedes tivemos Charles Leclerc da Ferrari, que conseguiu fazer uma ótima classificação e ficou na cola de Bottas e Hamilton, ele que foi apenas 0,079s mais lento que o pole position, e para melhorar ainda mais , o ritmo do piloto monegasco com os composto médio foi muito bom e a torcida é para que ele consiga amanhã (14) rivalizar com as duas Mercedes pela vitória. 

O vencedor da última corrida na Áustria, Max Verstappen da Red Bull ficou com o quarto tempo seguido pelo seu companheiro de equipe Pierre Gasly que aparentemente tem tido uma melhora neste fim de semana em Silverstone. 

Sebastian Vettel foi quem não teve o que comemorar na classificação, pois devido a um problema na sua asa móvel ele acabou ficando apenas com o sexto tempo. 

E a equipe Renault conseguiu um belo ritmo com seus dois carros na classificação e com isso marcaram o sétimo e décimo tempo, com Daniel Ricciardo superando mais uma vez seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg.

A Mclaren por sua vez teve um resultado médio, pois Lando Norris conseguiu cravar o oitavo tempo, entretanto Carlos Sainz ficou apenas com o décimo terceiro tempo.

Alexander Albon da Toro Rosso sem surpresa alguma conseguiu ir ao Q3 e cravar o nono tempo, ele que até aqui durante este fim de semana sempre teve um ritmo consistente que lhe permitisse ficar entre os dez melhores e confirmou isso neste sábado. Já Daniil Kvyat companheiro de equipe de Albon ficou ainda no Q1 com o décimo sétimo tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário