Bottas comanda dobradinha da Mercedes em segundo treino livre em Silverstone


A segunda sessão de treinos livres as coisas voltaram a se normalizar com a Mercedes na ponta seguida pela Ferrari e Red Bull.

Valtteri Bottas foi quem liderou a dobradinha da Mercedes com Lewis Hamilton logo atrás, a diferença deles que foi de apenas 0,069s mostrando que por enquanto a briga entre o finlandês e o inglês está equilibrada. Bottas que completou 10 voltas a menos que Hamilton devido a um problema no carro que surgiu nos 30 minutos finais da sessão.

Se recuperando de uma péssima primeira sessão, a dupla da Ferrari fechou está sexta-feira na terceira e quarta posição com Charles Leclerc superando Sebastian Vettel. O alemão que acabou terminando a sessão com problemas no motor,  segundo o que ele disse no rádio para os engenheiros a bateria do SF90 não estava funcionando.

Após liderar a primeira sessão, Pierre Gasly acabou fechando o dia apenas com o quinto tempo, porém novamente esteve à frente de seu companheiro de equipe Max Verstappen que ficou apenas com o sétimo tempo entre as duas Mclaren.

Para a felicidade dos ingleses, a equipe de Woking, pela primeira vez nos últimos anos mostra que eles tem tudo para terem um ótimo fim de semana diante da sua torcida, já que o inglês, Lando Norris cravou o sexto tempo enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz ficou com o oitavo tempo.

Quem fechou a sexta-feira com um ritmo constante foi Alexander Albon da Toro Rosso que novamente esteve no top 10, cravando o nono tempo seguido de Sergio Perez da Racing Point que completou o top 10.

Enquanto a Hamilton, Norris e a Mclaren podem dar alegria a torcida inglesa neste fim de semana, a Williams e George Russell estão muito longe disso e para piorar o jovem piloto inglês terminou o dia com o pior tempo da sessão e só completou 11 voltas após seu carro apresentar problemas.

Quem também teve problemas na sessão foi Daniel Ricciardo da Renault que até pareciam que melhorariam neste fim de semana porém voltaram a ficar fora do top 10, e para piorar ainda mais a equipe francesa, viu o carro do australiano ter um apagão no motor fazendo assim com que ele abandonasse a sessão da pior forma possível.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário