Sebastian Vettel bate Lewis Hamilton e garante a sua primeira pole position nesta temporada para o GP do Canadá


E o treino classificatório do Grande Prêmio do Canadá foi cheio de disputas e boas surpresas, como a pole position de Sebastian Vettel, que garantiu a sua primeira pole desta temporada, após desbancar o inglês da Mercedes, Lewis Hamilton, que largará na segunda posição.

Vettel foi excepcional e mereceu a pole, pois foi capaz de ser 0,2s mais rápido que Hamilton e 0,6s mais rápido que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc que ficou com o terceiro tempo.

Ao lado de Charles Leclerc na segunda fila vamos ter Daniel Ricciardo da Renault que fez um excelente treino classificatório algo que não se via a muito tempo e parece que o carro teve uma melhora que permitiu com que o australiano conseguisse a sua melhor posição de largada pela equipe francesa.

A única Red Bull no Q3, foi a de Pierre Gasly que conseguiu fazer apenas o quinto tempo, já que Max Verstappen quando vinha em uma volta rápida no final do Q2 para se colocar no top 10, acabou vendo Kevin Magnussen da Haas bater forte no muro dos campeões e acabar com as suas chances de ir ao Q3, o que deixou o piloto holandês muito chateado já que largará na décima primeira posição.

Valtteri Bottas esteve longe de um desempenho bom no Q3, pois após cometer um pequeno erro e rodar na pista precisou de confortar com apenas o sexto tempo.

O segundo carro da Renault com Nico Hulkenberg vai largar na sétima posição à frente da dupla da Mclaren que teve Lando Norris em oitavo e Carlos Sainz em nono. Este resultado foi muito interessante pois os 4 carros de motor Renault estiveram no top 10. Entretanto Sainz foi punido por atrapalhar Alexander Albon e devido a isso irá perder 3 posições no grid de largada caindo assim de nono para décimo segunda posição.

Kevin Magnussen que bateu forte no Q2 ficou com o décimo lugar porém irá largar do pit lane devido a diversas trocas de componentes que a equipe precisou fazer como chassi e o câmbio que foram os mais danificados.

A equipe Racing Point que pertence aos canadense Lawrence Stroll, não conseguiu bons resultados na corrida de casa, já que Sergio Perez ficou com o décimo sexto tempo e Lance Stroll ficou com o décimo oitavo tempo.


*GRID ATUALIZADO:


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário