Imbatível ! Bottas voa baixo quebra recorde da pista e é pole position com sobra em Barcelona



E neste sábado (11) Valtteri Bottas simplesmente foi implacável no treino classificatório em Barcelona, mesmo não tendo o talento de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, ele tem mostrado nesta temporada um esforço louvável e quase indestrutível, o que resultou hoje numa excelente pole position, onde além de quebrar o recorde da pista ainda colocou 0,6s em Lewis Hamilton, para desespero do inglês que nada pode fazer.

O pentacampeão, Lewis Hamilton, que em sua melhor volta acabou escapando em diversos pontos do circuito o que vez com a diferença de Bottas para ele fosse ainda maior, mas dificilmente hoje o inglês conseguiria superar seu companheiro de equipe, que já vinha mostrando um grande ritmo durante as sessões de treinos livres. 

A Ferrari como já era perceptível nos treinos livres não conseguiu ter o desempenho esperado com as suas atualizações e com isso Sebastian Vettel que foi o mais próxima das Mercedes, ficou à 0,8s de Bottas e a 0,2s de Hamilton, enquanto Charles Leclerc ficou apenas com o quinto tempo à 1,1s do pole. 

A dupla da Red Bull sem qualquer expectativa de serem competitivos para brigarem pela primeira posição, ficaram com o quarto e sexto tempo, Max Verstappen ficou à menos de 0,1s de Sebastian Vettel, porém Pierre Gasly foi cerca de 0,3s mais lento que o holandês. 

Como esperado o melhor do resto foi a Haas, que teve Romain Grosjean marcando o sétimo tempo e Kevin Magnussen o oitavo, e foram seguidos por Daniil Kvyat da Toro Rosso que ficou com o nono tempo.

O décimo tempo ficou com Daniel Ricciardo da Renault, porém o australiano devido ao incidente na corrida em Baku, ele perderá 3 posições no grid de largada, com isso quem largará amanhã (12) na décima posição é o inglês da Mclaren, Lando Norris. 

O piloto da casa, o espanhol da Mclaren, Carlos Sainz, ficou apenas com o décimo terceiro tempo, mas largará em décimo segundo por causa da punição de Ricciardo. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário