
O terceiro e último treino livre foi bem diferente dos anteriores, pois havia muitas nuvens em volta do circuito que acabaram se tornando uma ameaça de chuva, mas que não se concretizou, porém a temperatura da pista era 11 graus mais baixa do que a do segundo treino livre e com isso era esperado que no início os pilotos tivesse que brigar com seus carros nessas condições, e isso ficou comprovado, quando Vettel rodou com a sua Ferrari na entrada da curva 14, Hamilton escapando na pista Valtteri Bottas indo parar na brita e causando uma bandeira vermelha de 6 minutos.
Valtteri Bottas que após ir parar na brita, só retornou a pista na parte final, porém não conseguiu ameaçar seu companheiro de equipe e ficou à meio segundo atrás , ele que havia liderado as duas sessões de sexta-feira.
O quarto melhor tempo ficou com Sebastian Vettel que novamente voltou a ficar atrás de Charles Leclerc.
A terceira força desta última sessão, não foi a Red Bull, e sim, a Haas, que com Romain Grosjean e Kevin Magnussen marcaram o quinto e sexto tempo seguidos por Max Verstappen que foi a única Red Bull no top 10, já que Pierre Gasly ficou apenas com o décimo quarto tempo.
Alexander Albon da Toro Rosso conseguiu ter um bom ritmo nesta última sessão e ficou com o oitavo tempo logo à frente de Kimi Raikkonen da Alfa Romeo e Carlos Sainz da Mclaren, que completaram o top 10.
O fim desta última sessão também foi marcado por uma bandeirada vermelha que finalizou a sessão, faltando cerca de 5 minutos , George Russell da Williams acabou perdendo a traseira do FW42 na curva 4 e foi parar na barreira de pneus.

0 comentários:
Postar um comentário