Bottas supera dupla da Ferrari e lidera primeira sessão de treinos livres na Espanha


E o vencedor do último do GP , Valtteri Bottas, retornou as atividades com um excelente ritmo, iniciando o fim de semana do GP da Espanha, com o pé direito, superando as duas Ferrari e terminando a primeira sessão de treinos livres com o melhor tempo.

A Scuderia Ferrari que traz para está etapa um carro atualizado, tanto na parte do motor quanto na aerodinâmica, viu Sebastian Vettel e Charles Leclerc ficarem com o segundo e terceiro tempo.

O tetracampeão Lewis Hamilton, acabou ficando apenas com o quarto tempo à 0,6s de seu companheiro de equipe.

O melhor do resto foi Romain Gorsjean da Haas que conseguiu marcar o quinto tempo seguido pelo o piloto da 'casa', Carlos Sainz, da Mclaren que marcou o sexto tempo. Kevin Magnussen ficou com o sétimo tempo .

Longe das primeiras posições, a Red Bull, optou por uma estratégia diferente da dos seus rivais, sem utilizar os pneus macios, com isso Pierre Gasly ficou com o oitavo tempo e Max Verstappen apenas com o décimo segundo. O holandês que teve uma suspeita de vazamento de óleo e com isso teve que passar um bom tempo nos boxes.

Daniil Kvyat da Toro Rosso e Nico Hulkenberg da Renault fecharam o top 10 desta primeira sessão de treinos livres.

Está primeira sessão em Barcelona, praticamente não houve incidentes, apenas Lance Stroll que acabou trazendo uma bandeira vermelha quando acabou perdendo o controle do seu carro na curva 9 e foi parar na barreira de pneus.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário