
A primeira sessão de treinos livres praticamente não houve nenhuma atividade já que com 12 minutos um bueiro que acabou se descolando e danificando o FW42 do piloto George Russell, e desta maneira os pilotos tiveram que aproveitar muito bem o segundo treino livre.
Após fracassarem na três primeiras etapas contra a Mercedes, a Ferrari voltou a superar os dois carros da Mercedes na tabela de tempos com Charles Leclerc cravando o melhor tempo da sessão seguido por Sebastian Vettel que ficou 0,3s atrás. O piloto monegasco que aparentemente nesta segunda sessão mostra que pode repetir o mesmo desempenho do GP do Bahrain quando dominou praticamente o fim de semana todo até seu carro apresentar problemas nas voltas finais.
Max Verstappen tirou leite de pedra e conseguiu se colocar entre as duas Mercedes marcando o quarto tempo, a equipe Red Bull que terá motores atualizados da Honda para este GP que segundo a montadora japonesa eles teriam um ganho de cerca de 20 cavalos a mais. Em contra partida Pierre Gasly, ficou com o nono tempo.
A Toro Rosso teve um sentimento distinto nesta sessão já que viu Daniil Kvyat marcar o sexto tempo porém o mesmo acabou batendo e causando uma bandeira vermelha , ele que completou apenas 9 voltas enquanto seu companheiro de equipe Alexander Albon terminou a sessão com o oitavo lugar e completou 33 voltas.
Além da Ferrari, Mercedes, Red Bull e Toro Rosso com seus dois carros no top 10, tivemos a Mclaren que completou dez primeiras posições com Carlos Sainz marcando o sétimo tempo que ficou na cola do russo da Toro Rosso, e Lando Norris que ficou com o décimo tempo mas ficou a menos de 0,1s de Alexander Albon.
George Russell que acabou tendo seu carro danificado por um bueiro no primeiro treino livre, ficou de fora desta sessão.

0 comentários:
Postar um comentário