Leclerc lidera dobradinha da Ferrari em segunda sessão de treinos livres no Azerbaijão


A primeira sessão de treinos livres praticamente não houve nenhuma atividade já que com 12 minutos  um bueiro que acabou se descolando e danificando o FW42 do piloto George Russell, e desta maneira os pilotos tiveram que aproveitar muito bem o segundo treino livre. 

Após fracassarem na três primeiras etapas contra a Mercedes, a Ferrari voltou a superar os dois carros da Mercedes na tabela de tempos com Charles Leclerc cravando o melhor tempo da sessão seguido por Sebastian Vettel que ficou 0,3s atrás. O piloto monegasco que aparentemente nesta segunda sessão mostra que pode repetir o mesmo desempenho do GP do Bahrain quando dominou praticamente o fim de semana todo até seu carro apresentar problemas nas voltas finais. 

A Mercedes que tenta neste fim de semana atingir a sua quarta dobradinha nas quatro primeiras corridas do ano algo inédito na história da categoria, começa este fim de semana atrás com Lewis Hamilton com o terceiro tempo e Valtteri Bottas com o quinto tempo. 

Max Verstappen tirou leite de pedra e conseguiu se colocar entre as duas Mercedes marcando o quarto tempo, a equipe Red Bull que terá motores atualizados da Honda para este GP que segundo a montadora japonesa eles teriam um ganho de cerca de 20 cavalos a mais. Em contra partida Pierre Gasly, ficou com o nono tempo.  

A Toro Rosso teve um sentimento distinto nesta sessão já que viu Daniil Kvyat marcar o sexto tempo porém o mesmo acabou batendo e causando uma bandeira vermelha , ele que completou apenas 9 voltas enquanto seu companheiro de equipe Alexander Albon terminou a sessão com o oitavo lugar e completou 33 voltas. 

Além da Ferrari, Mercedes, Red Bull e Toro Rosso com seus dois carros no top 10, tivemos a Mclaren que completou dez primeiras posições com Carlos Sainz marcando o sétimo tempo que ficou na cola do russo da Toro Rosso, e Lando Norris que ficou com o décimo tempo mas ficou a menos de 0,1s de Alexander Albon. 

George Russell que acabou tendo seu carro danificado por um bueiro no primeiro treino livre, ficou de fora desta sessão. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário