Bottas surpreende e é pole position em Baku , Leclerc bate no Q2 e fica de fora da disputa pela pole


E como tem virado um costume quase rotineiro na F1, a Ferrari mais uma vez decepcionou, pois após terem feito duas dobradinhas no segundo e terceiro treino livre, era praticamente garantindo que as duas primeiras colocações ficassem com eles, porém na hora 'H', Charles Leclerc bateu e Sebastian Vettel não conseguiu mais que um terceiro lugar ficando à 0,3s do pole position, Valtteri Bottas.

A classificação praticamente desde o terceiro treino livre tinha um dono que era Charles Leclerc, porém o piloto acabou batendo na subida do castelo durante o Q2, o que o tirou da disputa da pole position, porém vai largar na décima colocação. Mas quem deixou também a desejar foi Sebastian Vettel que não conseguiu ter um ritmo forte contra as Mercedes e assim viu mais uma vez a equipe alemã ficar com a primeira fila e ficar mais perto ainda de conquistarem a quarta dobradinha nas quatro primeiras corridas da categoria, algo inédito na F1.

Lewis Hamilton chegou a ter uma bela disputa contra seu companheiro de equipe pela pole, porém acabou ficando com o segundo tempo à 0,059s atrás.

O quarto tempo ficou com Max Verstappen da Red Bull que se mostrou competitivo neste treino classificatório em Baku, onde chegou a liderar o Q2. O jovem holandês que acredita ser possível conquistar a primeira vitória da equipe nesta temporada nas ruas de Baku.

Sergio Perez que é o piloto que mais vezes subiu ao pódio em Baku, mostrou do porque disso ao cravar o quinto melhor tempo da sessão e caso amanhã (28) tenhamos uma corrida maluca como na maioria das vezes podemos ver o 'checo' no pódio mais uma vez.

O russo da Toro Rosso, Daniil Kvyat marcou o sexto tempo seguido pelo jovem piloto da Mclaren, Lando Norris que irá largar na sétima posição.

O oitavo tempo ficou com Antonio Giovinazzi que pela primeira vez nesta temporada superou seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, entretanto vai largar na décima oitava posição, devido a troca da unidade de potência, assim Carlos Sainz da Mclaren subirá para a décima posição.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário