Vettel da o troco em Leclerc e lidera segunda sessão de treinos livres no Bahrain


A segunda sessão de treinos livres do GP do Bahrain que é a mais importante já que é a única sessão em que os pilotos disputam em condições semelhantes às que terão na classificação e na corrida, então é nesse momento que as equipes preparam seus carros para sábado e domingo.

Mesmo a mudança das condições sendo grande em relação ao primeiro treino livre, a ponta da tabela não teve tantas mudanças, já que tivemos a dupla da Ferrari ainda na duas primeiras colocações, porém desta vez com Sebastian Vettel em primeiro e Charles Leclerc em segundo.

O alemão da Ferrari se deu até ao luxo de cometer um erro na última curva da sua volta rápida, mostrando assim que ele ainda tem um espaço para melhorar, enquanto isso seu companheiro de equipe aproveitou esse erro para terminar à 0,035s atrás, e com este resultado podemos ver que a equipe de Maranello parece que estará mais perto da Mercedes e não terá um desempenho fraco como teve na Austrália.

A Mercedes também viu seus pilotos inverterem as posições, desta vez Lewis Hamilton foi quem ficou com o terceiro tempo e Valtteri Bottas com o quarto. Porém como todos sabem a equipe alemã sempre esconde o jogo nos treinos livres e por isso mesmo Hamilton tendo ficado à 0,6s do melhor tempo da sessão e Bottas à 0,7s , podemos esperar amanhã uma boa briga pela pole position entre eles e a dupla da Ferrari, ou pelo menos entre Hamilton e Vettel.

A grande surpresa da sessão, foi Nico Hulkenberg da Renault que cravou o quinto melhor tempo e superou  a Red Bull de Max Verstappen que ficou com o sexto tempo. E este quinto lugar de Hulkenberg sendo apenas 0,1s mais lento que Bottas, mostra que realmente a Mercedes ainda tem uma gordura para queimar.

Outra surpresa nesta sessão foi a diferença entre o sétimo colocado Kevin Magnussen da Haas até o décimo, Daniil Kvyat da Toro Rosso, que foi de apenas 0,093s , tendo assim 4 carros no mesmo décimo de segundo. Lando Norris e Romain Grosjean estiveram nesse bolo com Magnussen e Kvyat, mostrando assim que a briga no meio do grid será bem apertada.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário