Hamilton voa baixo em Melbourne supera Bottas e crava a pole position para o GP da Austrália



Lewis Hamilton não tomou conhecimento no treino classificatório e garantiu pela sexta vez consecutiva a pole position para o GP da Austrália, além disso seu companheiro de equipe Valtteri Bottas que foi o seu rival mais próximo, ficou com o segundo lugar , fechando assim a primeira fila para a equipe Mercedes.

O piloto britânico que além da pole position, quebrou seu próprio recorde de volta rápida no circuito de Melbourne que havia sido estabelecido no treino classificatório da temporada passada.

A Ferrari deixou muito a desejar já que em nenhum momento do treino classificatório eles não conseguiram ameaçar a dupla da Mercedes. Sebastian Vettel que ficou com o terceiro tempo foi 0,7s mais lento que o tempo marcado por Hamilton, enquanto Charles Leclerc ficou com o quinto tempo já que acabou sendo superado por Max Verstappen que com o seu RB15 movido ao motor Honda, conseguiu andar no mesmo ritmo da Ferrari.

O melhor do resto foi a equipe Haas com Romain Grosjean em sexto e Kevin Magnussen em sétimo , que novamente ganham a chance de fazer amanhã uma corrida perfeita, assim como foi no GP da Austrália de 2018 até o momento em que eles cometeram erros nos pit stop de seus pilotos e os mesmos tiveram que abandonar a prova.

A surpresa do top 10 foi Lando Norris da Mclaren, que em sua primeira sessão de treino classificatório já superou seu companheiro de equipe Carlos Sainz que ficou apenas com o décimo oitavo tempo. Logo atrás do jovem piloto britânico, tivemos Kimi Raikkonen da Alfa Romeo e Sergio Perez da Racing Point que completou o top 10.

Outra grande surpresa desta sessão ocorreu ainda no Q1, quando Pierre Gasly da Red Bull e Carlos Sainz da Mclaren ficaram de fora de irem adiante na sessão, fazendo assim companhia na parte de trás do grid para a dupla da Williams.

A largada para o GP da Austrália de Fórmula 1 acontece na madrugada deste domingo, às 2h (Brasília).


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário