Hamilton lidera primeiro treino livre na Austrália com dupla da Ferrari na cola


E a espera acabou, a temporada de 2019 da F1, se deu início na primeira sessão de treinos livres para o GP da Austrália. 

A sessão não houve surpresas já que tivemos Lewis Hamilton cravando o melhor tempo da sessão, seguido bem de perto pela dupla da Ferrari que teve Sebastian Vettel com o segundo tempo e Charles Leclerc com o terceiro tempo, porém a diferença foi bem pequena entre os dois Ferrarista e o piloto da Mercedes.  

Enquanto a Ferrari com seus dois pilotos brigaram de maneira direto com Hamilton para cravar o melhor tempo desta sessão, Valtteri Bottas companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, fez apenas o quinto tempo à 0,267s o melhor tempo da sessão. 

Se Helmut Marko esperava que a Red Bull fosse estar à frente da Mercedes, por hora ele se enganou muito feio, mesmo tendo visto nesta primeira sessão os progressos da Honda no motor, eles ainda estão longe de estarem no nível da Mercedes e Ferrari, já que Max Verstappen que cravou o quarto tempo foi cerca de 0,2s mais lento que Hamilton, enquanto Pierre Gasly que também é piloto da Red BUll, ficou com o oitavo tempo à 1,3s do melhor tempo da sessão. 

 O melhor do resto foi Kimi Raikkonen da Alfa Romeo que cravou o sexto melhor tempo  superando Daniilk Kvyat da Toro Rosso por apenas 0,0012s.  Kevin Magnussen da Haas ficou com o nono tempo seguido por Nico Hulkenberg da Renault. O alemão da equipe francesa acabou sofrendo com um problema elétrico em seu carro e com isso passou boa parte do treino nos boxes, porém nos minutos finais ele saiu para a pista e conseguiu cravar o décimo tempo. 

A única bandeira vermelhaque houve na sessão foi graças a Alexander Albon da Toro Rosso que após a curva 1 acabou perdendo o controle do carro e tocou no muro e danificando a asa dianteira, mas nada que não possa ser resolvido para a segunda sessão de treinos livres. 

Assim como no ano passado a equipe Williams ainda continua no fim da tabela, porém desta vez com Robert Kubica que ficou com o décimo nono tempo e George Russell que ficou com o pior tmepo da tabela. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário