Vettel quebra recorde de Interlagos e lidera último treino livre


Como já era previsto desde o segundo treino livre, Sebastian Vettel tem tudo para se tornar uma grande pedra no caminho da Mercedes para conquistarem mais uma vez a vitória em Interlagos. Evno último treino livre deste sábado (10) , o alemão da Ferrari, voou baixo e quebrou o recorde da pista, sendo 0,2s mais rápido que o seu mais próximo, Lewis Hamilton.

Para a equipe Ferrari, é algo muito importante ver um de seus carros estarem andando na frente das Mercedes, pois caso eles queiram levar para o GP de Abu Dhabi a disputa pelo campeonato de construtores, vão precisar fazer 13 pontos a mais que a equipe alemã, uma tarefa um tanto quanto difícil mas não impossível.

Hamilton teve que acender o alerta de perigo no FP3, pois viu em vários momentos da sessão, o seu carro soltar fumaça, porém isso não afetou o desempenho do mesmo, que chegou a passar um tempo nos boxes para a equipe poder ver se havia algum problema. Enquanto isso tranquilamente sem nenhum problema, tivemos Valtteri Bottas que ficou com o terceiro melhor tempo porém à 0,5s do tempo de Vettel, já o seu compatriota, Kimi Raikkonen, veio logo atrás com o quarto tempo.

As Red Bull, ficaram com o quinto e sexto tempo, desta vez com Max Verstappen superando Daniel Ricciardo.

Cada vez mais se concretizando como a quarta força deste fim de semana, a Haas, voltou a apresentar novamente bom desempenho com seus dois carros e viu Kevin Magnussen cravar o sétimo tempo e Romain Grosjean o oitavo, seguidos por Pierre Gasly da Toro Rosso que marcou o nono tempo.

Charles Leclerc da Sauber, como já virou costume, completou o top 10.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário