Hamilton crava a última pole position da temporada , Alonso é décimo quinto


E parece que Lewis Hamilton está afim de fechar a temporada de 2018 da melhor maneira, isso porque neste sábado ele cravou pela 11ª vez neste ano a pole position, enquanto Valtteri Bottas ficou com o segundo tempo.

A Mercedes de fato tinha o carro mais veloz e não foi atoa que pela quinta vez consecutiva no circuito de Yas Marina, eles tem seus dois carros na primeira fila. 

Como era de se notar no terceiro treino livre, a Ferrari conseguiu se acertar e até tentaram fazer frente as Mercedes, porém acabaram ficando com a segunda fila, com Vettel largado em terceiro e Raikkonen largando em quarto. Com isso a equipe de Maranello amarga mais um ano sem saber o que é estar na primeira fila do GP de Abu Dhabi que foi introduzido ao calendário da categoria em 2009.

As Red Bull ficaram nas suas posições de costume, com Daniel Ricciardo em quinto e Max Verstappen em sexto, mas o que já era esperado por todos. 
Assim como na última sessão de treinos livres, Romain Grosjean repetiu o bom desempenho e ficou com o sétimo tempo seguido por Charles Leclerc da Sauber que tirou mais um coelho da cartola ao se colocar no top 10. 
Esteban Ocon da Force India e Nico Hulkenberg da Renault completaram o top 10 , a diferença entre os dois foi de apenas 0,002s . 
O espanhol da Mclaren, Fernando Alonso, que fez a sua última sessão de classificação ficou apenas com o décimo quinto tempo mas isso devido ao carro, enquanto Stoffel Vandoorne que também faz a sua última sessão ficou com o décimo oitavo tempo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário