Verstappen vence no México e Hamilton é pentacampeão


E neste domingo assim como aconteceu na temporada de 2017 no circuito do México, Max Verstappen conquistou a vitória assim como Lewis Hamilton da Mercedes ficou de fora do pódio mas conquistou o título da temporada, chegando assim a uma marca impressionante de 5 títulos mundiais ficando agora apenas atrás de Michael Schumacher que tem 7 títulos na F1.

Max Verstappen dominou tranquilamente o GP do México após assumir a ponta na primeira curva depois da largada, enquanto Daniel Ricciardo que largou na pole position caiu para terceiro lugar, e Lewis Hamilton subiu de terceiro para segundo. Entretanto no decorrer da corrida, Hamilton mostrou não ter ritmo necessário para acompanhar e ameaçar Verstappen, além de ter tido que enfrentar um grande problema com a gestão dos pneus, com tais problemas o inglês foi superado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, porém como inglês da Mercedes, só precisava chegar até o sétimo lugar para garantir o título, preferiu não arriscar mas e cruzou a linha de chegada na quarta posição seguido pelo seu fiel escudeiro nesta temporada, Valtteri Bottas.

A dominância de Verstappen foi tão grande que o mesmo chegou a colocar uma volta até no quarto colocado que foi Valtteri Bottas. A Red Bull novamente terminou o fim de semana com um gostinho agridoce, pois enquanto Verstappen venceu a corrida, eles viram novamente Daniel Ricciardo que vinha numa ótima segunda posição na parte final da corrida e tinha tudo para terminar no pódio, teve que abandonar a corrida por problemas no motor.

O melhor do resto foi Nico Hulkenberg da Renault, que conseguiu garantir a sexta posição para equipe francesa que durante todo o fim de semana no México mostrou um excelente desempenho e se não tivesse tido problemas de motor com Carlos Sainz teriam terminado com um belo sexto e sétimo lugar.

Logo atrás do alemão da Renault, tivemos Charles Leclerc, da Sauber que junto de seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson que terminou em nono lugar, garantiram pontos importantes para a equipe suíça que superou a Toro Rosso por 3 pontos no campeonato de construtores.

Desde o GP do Azerbaijão sem pontuar, quem voltou a apresentar um ótimo desempenho na pista, foi Stoffel Vandoorne da Mclaren, que viu seu companheiro de equipe, Fernando Alonso abandonar a corrida ainda nas primeiras voltas, salvou o fim de semana da equipe de Woking, ao cruzar a linha de chegada na oitava posição.

Pierre Gasly da Toro Rosso fechou o top 10 garantindo assim um pontinho.

O piloto da casa, Sergio Perez, não teve muito que comemorar correndo diante da sua torcida, já que na volta 42, ele recolheu o seu carro para os boxes e abandonou a corrida.

Com Hamilton conquistando o título desta temporada, agora só resta o título de construtores que está entre Mercedes e Ferrari, porém a equipe alemã tem tudo para garantir este título no GP Brasil, pois a diferença deles para os italianos é de 55 pontos, sendo que ainda temos apenas 86 pontos em jogo.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário