Verstappen lidera segunda sessão de treinos livres mas vê seu motor apresentar problemas


Tudo estava indo perfeito para Max Verstappen, que após liderar a primeira sessão de treinos livres voltou a mostrar um desempenho excelente na segunda sessão e assim novamente ficou com o melhor tempo da sessão, porém viu nos 10 minutos, o seu carro sofrer uma perda de potência e teve que abandonar a sessão fechando o dia com um gostinho de agridoce. 

Daniel Ricciardo que ficou com o segundo tempo até tentou bater de frente com seu companheiro de equipe mas acabou sendo 0,153s mais lento que o jovem piloto holandês.

Sobre o problema de Verstappen, Horner disse que o carro sofreu algum tipo de problema hidráulico, mas ainda não se sabe se vão precisar colocar novos componentes na unidade de potência, o que desencadearia uma penalização no grid de largada no domingo. 
Quem continuou a surpreender nesta segunda sessão foi a Renault, que terminou o dia na terceira posição com Carlos Sainz Jr e quinta posição com Nico Hulkenberg, mostrando assim que para este fim de semana eles tem tudo para serem a quarta força do grid com tranquilidade.
Sebastian Vettel que precisa de um milagre neste fim de semana para tentar estender a luta pelo título desta temporada ficou com o quarto tempo à 0,001s atrás do espanhol da Renault. 
Além da Renault quem também mostrou um bom desempenho, foi Bredon Hartley da Toro Rosso, que marcou o sexto tempo, ele que para a próxima temporada, ainda não se sabe se permanecerá na Toro Rosso ou vai deixar o grid da F1. 
O líder absoluto do campeonato, Lewis Hamilton, ficou com um modesto sétimo lugar, e se mostrou um pouco desanimado com o desempenho que o carro tem apresentado até aqui no circuito do México. Mas para ele apenas um sétimo lugar neste fim de semana já lhe garante o pentacampeonato independente de qual posição Sebastian Vettel chegue. 
Kimi Raikkonen que venceu o último GP em Austin, terminou o dia na oitava posição seguido por seu compatriota, Valtteri Bottas que ficou com o nono tempo. 
Sergio Perez, piloto da casa, terminou a sessão na décima posição enquanto seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, que não participou da primeira sessão, ficou com o décimo primeiro. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário